Água maoNo dia 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água. Vivemos um tempo onde precisamos estar atentos para a realidade de que os recursos naturais são maravilhosos, um grande presente de Deus, mas eles são finitos. A destruição do ecossistema pelo ser humano tem trazido consequências gravíssimas e compromete a vida futura.

Segundo o suplemento do Correio Braziliense desse sábado, 22 de março, “centenas de milhares de famílias, principalmente nos países subdesenvolvidos, ainda não tem saneamento básico. Pelo menos 1,5 milhão de crianças morrem a cada ano por causa de doenças relacionadas a recursos hídricos contaminados”. Além do mais, temos visto que o consumo excessivo e o descaso ambiental já começam a dar seus sinais, levando cidades brasileiras a pensar seriamente em racionamentos de água. Precisamos nos conscientizar e valorizar esse precioso presente de Deus para a humanidade: a água. Um bem que precisa ser cuidado.

Para marcar esse dia, trago o vídeo do grupo Expresso Luz, cantando a canção “Água”, uma bela composição de Rubão Lima. Curta aí…

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *