Como sabem, estou rodando brasis com o colombiano Santiago Benavides nesse final de junho e início de julho de 2013. O projeto inicial contava também com a presença da cantora norte-americana Tracy Howe Wispelwey. Seria muito interessante levar esse projeto em três línguas diferentes. Mas, alguns contratempos aconteceram impedindo a Tracy de participar conosco nesse ano.

Ela, gentilmente, decidiu compensar a sua ausência enviando algumas de suas canções como presente ao povo brasileiro. Gente boa, né não?

Você pode baixar gratuitamente nesse link:
www.hostbaby.arteymisionintegral.com/presentebrasil

Obrigado, Tracy pelo presente. Esperamos que em 2014 estejamos juntos nesse projeto.

 

Tracy Howe Wispelwey (EUA)

Tracy1Tracy Howe Wispelwey, cantora, compositora e teóloga, tem viajado desde 2000, servindo como artista de tempo completo em campus universitários, prisões, igrejas e casas particulares. Seu trabalho a levou pelas três Américas, alem de outras partes do mundo. Toca violão (acústico e guitarra) e tem formação em piano clássico. Também se desempenha como compositora de música eletroacústica (um gênero contemporâneo que mistura o áudio tradicional com novos sons gerados eletronicamente). Em suas interpretações ao vivo, apresenta uma fusão muito interessante na qual suas canções e poemas se misturam com sons e ritmos étnicos.

Recentemente serviu como artista na organização New York Faith and Justice, e ajudou na produção de um projeto discográfico com Brian McLaren chamado “Songs for a Revolution of Hope” (Canções para uma Revolução da Esperança). Através de suas composições, Tracy procura oferecer histórias de vida, experiências de quem vive para os outros, partindo da firme crença em que as relações são o maior catalisador da justiça. 

 

Projetos Atuais

Em 2008, Tracy interrompeu suas constantes viagens para completar um mestrado em divindades (teologia) na Harvard Divinity School, concluído em 2012. Durante este período continuou seu labor artístico, que levou a lançar, em maio de 2011,  “Hold On To Love”, um projeto que recebeu comentários incríveis e ajudando a forjar um novo gênero musical, no qual convergem propostas diversas que vão desde os cantos de Taize, até a música étnica e congregacional.

Tracy nasceu na bela cidade de Boulder, Colorado (EUA), onde morou ate 2009, quando mudou para Massachussets para adiantar seus estudos. Ela e seu esposo Seth moram agora em Boston, onde Seth também estuda um mestrado em cuidado pastoral e aconselhamento no Boston College. Juntos, Tracy e Seth sonham com se estabelecer em um lugar na fronteira com México quando terminarem seus estudos. Os dois estão envolvidos com o ministério da Old South Church e a Boston Faith and Justice Network. Adicionalmente, Tracy serviu como diretora de arte e liturgia para a reunião dos institutos teológicos de Boston, celebrada 2010 em torno a tema da missão global.

Tracy assumiu o compromisso de ajudar a que mais lideres e comunidades se juntem ao trabalho pela restauração e a justiça; e de criar música que proclame a bondade e esperança em um mundo em crise. Como expressão desse compromisso, trabalha atualmente na consolidação de uma rede de artistas cristãos de America Latina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *