As férias do meio do ano são aguardadas com ansiedade no Centro-Oeste, especialmente em Goiás. É nessa época do ano que boa parte da população prepara seus apetrechos de pesca, suas canoas e tomam o rumo do Araguaia, fantástico rio com belíssimas praias, que faz divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso.

Nos últimos anos, outro evento se tornou aguardado nessa época pelos goianos e, por que não dizer, por muita gente espalhada nesse Brasil. É o Prosa & Canto Festival, que realiza em 2013 sua 6ª edição. Acontece nos dias 27 a 29 de junho, na Chácara Formiga, nas proximidades de Anápolis.

prosaNesse ano o evento traz a novidade de revezar suas 18 atrações em dois palcos. Estarão presentes Aline Pignaton (ES), Crombie (RJ), Erlon Lemos (MG), Expresso Luz (GO), Fil Fortes (GO), Hélvio Sodré (DF), Jorge Camargo (SP), Josimar Bianchi (GO), Sankorban (GO), Legato (GO), Matizes (PR), Raízes (DF), Rubão (DF), Sal da Terra (PE), Wesley e Marlene (GO) e Zazo, o Nego (DF). Nesse ano terei o prazer de dividir o palco com o músico colombiano Santiago Benvides, num show que divulgará a Rede de Artistas Latino-americanos, da qual fazemos parte.

Beto Ribeiro, o idealizador e promotor do Prosa & Canto, sonhou com a realização de um evento que divulgasse os artistas e a arte de qualidade que não são facilmente encontrados na grande mídia. A primeira edição aconteceu num teatro na cidade de Goiânia, mas logo foi transferido para a Chácara Formiga, onde permanece até hoje. Os shows acontecem em meio à bucólicas barracas de quitutes goianos, artesanados e espaços de divulgação do trabalho dos artistas presentes. Nesse ano o Prosa oferece duas oficinas aos interessados: Harmonia, com Dalton Bianchi, e Composição, com Jorge Camargo.

Precisamos apoiar eventos como esse, que estimulam as artes, a cultura e sua integração com o Evangelho. Para conhecer mais, visite o www.prosaecanto.org.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *