Vivemos um bom momento com as artes em nosso país. E o mesmo repercute no cenário cristão com o surgimento de muitos artistas interessantes, com propostas criativas e coerentes, oferecendo uma opção para quem anda cansado do movimento gospel e seus produtos enlatados.

Alguns eventos têm se firmado nacionalmente como promotores desse tipo de arte e música. Cito, por exemplo, o Som do Céu, que é o pai de todos, há 27 anos sendo realizado em BH, pela Mocidade Para Cristo –  sem dúvida alguma o mais importante evento-movimento cristão não “gospel” brasileiro. Outro que tem se firmado é o Nossa Música Brasileira, promovido pelos Jovens da Verdade, em São Paulo, como o próprio nome sugere, um evento bem focado na MPB feita por cristãos.

Mas hoje quero destacar o Prosa & Canto, que nesse final de mês realiza a sua quarta edição. Ele foi idealizado pelo amigo Beto Ribeiro, produtor cultural e webman (homem das redes), que percebeu que faltava algo no Centro-Oeste brasileiro. Desde a década de 90, com o fim do acampamento Louvor, nada nesse gênero acontecia na região de Goiânia – Anápolis – Brasília. Pois o Betão encarou o desafio, reuniu uma equipe guerreira, montou uma estrutura bem legal na Chácara Formiga, e botou prá quebrar com o Prosa & Canto.

A grande novidade nesse ano é que o Prosa decidiu de vez derrubar a muralha que separa as artes feita por cristãos das artes como um todo. Nesse ano você verá artistas da região com significativo trabalho de MPB dividindo o palco com expressões nacionais da música cristã num convívio parceiro. Talvez essa seja a maior contribuição do Prosa e Canto para o cenário nacional.

No mais, o cartaz está aí para você conhecer o que vai acontecer por lá. E aproveito o espaço para um convite. Na quinta, dia 30, estarei com a banda lançando o DVD Chão. E teremos o privilégio de dividir pela primeira vez o espaço com as excelentes e queridas amigas do Fé Menina – grupo vocal que tem passagens em eventos e programas nacionais de peso em nosso país. Um privilégio para nós. Vai ser uma noite e tanto. Aliás, o Prosa promete muito nesse ano!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *