Na semana passada foi realizada a entrega do Prêmio Areté 2010, oferecido aos melhores livros evangélicos lançados no ano passado. Promovido pela ASEC (Associação dos Escritores Cristãos), a edição recebeu 400 inscrições que concorreram em 30 categorias. Este evento fez parte da programação da 21ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Para a minha surpresa e alegria, o Livro do Som do Céu foi o vencedor na categoria inspiração/nacional.  Ele foi editado pela Editora Palavra e organizado por mim e pelo Rick Szuecs, a convite do amigo Marcelo Gualberto, diretor executivo da Mocidade Para Cristo do Brasil (MPC).

O livro é o resultado de palestras e debates acontecidos no aniversário de 25 anos do Som do Céu, um evento cristão promovido pela MPC que acontece anualmente em São Sebastião das Águas Claras (MG) e que reúne artistas de diversas localidades.  Com os anos, tornou-se um dos principais eventos de arte no país. No livro constam 16 capítulos escritos por músicos conhecidos e que têm um relevante ministério. São eles: Nelson Bomilcar, Jorge Camargo, Paulo César (Grupo Logos), Denise Bahiense (Quarteto Vida), Marcos Fernandes (Sal da Terra), Romero Fonseca (Expresso Luz), Rubão, Wesley & Marlene, Gladir Cabral, João Alexandre, Aristeu Pires, Erlon Lemos, Sérgio Pereira e o já falecido Jorge Redher. Eu também tive o privilégio de escrever um dos capítulos. Os assuntos discutidos no livro giram em torno de dois temas principais: “A música e o músico na Igreja” e “A Igreja como promotora de arte”.

O livro está disponível nas prateleiras das melhores livrarias do país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *