Vamos ler! Dicas de Bíblias de referência e de estudo
Conteúdo exclusivo complementar à seção Vamos Ler! da edição 366 da revista Ultimato
1504 páginas
Sociedade Bíblica do Brasil
2005
A Bíblia de Estudo NTLH, além de oferecer bons recursos e ferramentas que ajudam a compreender melhor as narrativas bíblicas – notas explicativas, notas de seção, introdução aos 66 livros, mapas e quadros temáticos, concordância e dicionário –, tem uma linguagem acessível, de fácil compreensão, simples como a de Jesus de Nazaré, aquele que veio ao mundo para descomplicar a nossa vida.
Por Bebeto Araújo
A Bíblia de Estudo Anotada Expandida
Charles C. Ryrie
1.504 páginas
Mundo Cristão
2013
Durante anos a minha Bíblia preferida de estudo pessoal era a Bíblia de Estudo Scofield. Guardo-a com carinho… e com uma capa surrada! Porém, nos últimos tempos tenho usado a Bíblia Shedd e A Bíblia de Estudo Anotada Expandida. Ambas têm notas mais amplas e um comentário mais investigativo e aprofundado. O texto bíblico que uso para pregar é da versão NTLH, por aproximar a compreensão do texto ao coração do povo. Estudar e pregar a Palavra inspirada é minha paixão.
Por Eliseu da Cunha
Russell P. Shedd
1.968 páginas
Edições Vida Nova
1998
A Bíblia Shedd, com anotações do doutor Russell P. Shedd, possui uma introdução em cada livro, além de um minucioso esboço de sua estrutura, mais de 10 mil comentários em notas de rodapé, concordância bíblica, quinze mapas coloridos, cronologia bíblica e tabela de pesos, dinheiro e medidas. Tradução de João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada.
Por Eliseu da Cunha
Bíblia A Mensagem
Eugene Peterson
1790 páginas
Editora Vida
2011
Ao longo do tempo eu tenho gostado das novas traduções da Bíblia. Gostei muito da Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH) e gosto muito da Nova Versão Internacional (NVI) – é a que uso na igreja e para estudo. Mas a Bíblia que tenho amado ler é A Mensagem. É uma Bíblia para leitura devocional, uma delícia para mim. Ela desperta o interesse em continuar lendo, nos pega de jeito, fala ao nosso coração. A linguagem atual e descontraída que A Mensagem usa me remete ao tempo em que a revelação foi escrita. Como acreditamos que a Bíblia nos revela Deus e nos leva a Cristo, importa que essa mensagem de amor e salvação seja simples, compreensiva e atual. Queremos conhecer a Deus, saber como ele é, e Jesus nos revela quem é Deus e a sua vontade para nós. E A Mensagem nos traz Jesus e sua mensagem para bem pertinho.
Por Ivone Lima F. Botelho