O interesse de Valéria Lamim pelas artes começou quando ela ainda era criança. Foi a partir da música, mais especificamente pelo piano. Os primeiros rabiscos surgiram como desenhos associados a pequenas composições musicais de sua autoria.
A paixão pelas tintas e pincéis veio muito tempo depois. Esboçando poesias, surgiu o desejo de também inserir nelas ilustrações […]

Read More →

A edição 374 da revista Ultimato, de novembro/dezembro, já está a caminho da casa dos assinantes, e para complementar o conteúdo oferecido nas 68 páginas, estão os “Mais na Internet”, ao final dos artigos.
Aqui estão os conteúdos extras dessa edição, que tem “Uma Igreja que não consegue se esconder” como matéria de capa. Aproveite!
 
ABERTURA – […]

Read More →

Ele é professor em faculdades, seminários e centros universitários na área de Teologia com foco em Língua Hebraica e Grega, Missiologia e Liderança há mais de 25 anos.
Ele também tem experiência em tradução e revisão de textos teológicos, tendo participado da equipe de tradução da Nova Versão Internacional, Bíblia A Mensagem, Almeida Século 21.
Pastor presbiteriano […]

Read More →

“Uma igreja que não consegue se esconder” é a matéria de capa da revista Ultimato nº 374 (novembro-dezembro), que enviamos para a gráfica nessa semana. Em breve ela chega aqui na editora e começa o processo de expedição, para o envio aos assinantes.
Nessa semana também chegou por aqui uma remessa do nosso devocionário para 2019, Refeições […]

Read More →

Por Délnia Bastos
Já viu esta planta?
 
O nome dela é tumbleweed (pronuncia-se “tambuídi”) ou amaranto-do-deserto[1], e vem de “tumble”, que é cair; e “weed”, erva daninha. Elas são aqueles emaranhados que aparecem sempre rolando ao vento em filmes de velho oeste… Na verdade, são um pedaço inteiro de uma planta do gênero Kali (família das Amaranthaceae) […]

Read More →

Por Gladir Cabral
Era um tempo de forte e exaltada excitação. O país estava armado até os dentes, a guerra acontecia, em cada peito ardia a chama sagrada do patriotismo; os tambores estavam rufando, as bandas tocando, as armas de brinquedo disparando, fogos de artifício assobiando e explodindo aos montes; em cada lado das ruas, em […]

Read More →