A primeira edição de 2017 da revista Ultimato
Procurai a paz da cidade… e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. (Jeremias 29.7)
Hoje, 8 em cada 10 brasileiros vivem em cidades. A concentração de pessoas em centros urbanos nas últimas décadas, tornaram as palavras de Jeremias tão atuais quanto as manifestações de rua das últimas semanas.
A capa da edição 364 da revista Ultimato, a primeira de 2017, é um olhar sobre a cidade. Mais especificamente, um olhar de lamento do profeta Ezequiel. Trata-se de um cântico triste sobre uma cidade em situação de calamidade causada pelo pecado. Aliás, quem mais canta cânticos fúnebres na história do Antigo Testamento, por ordem expressa de Deus, é Ezequiel.
Para o autor da matéria, é tempo de reaprender a chorar. E não faltam motivos. Lamentos bíblicos e lamentos atuais sobre a nossa realidade podem nos ajudar a pedir a misericórdia de Deus e enxergar esperança.
Os assinantes já podem acessar a revista no Portal Ultimato. Para quem quer degustar, confira no SUMÁRIO tudo o que tem na primeira edição do ano:
Wagner Augusto de Carvalho Accioly
Então, a revista “física” será mantida. Temi, e muito, que com a morte do fundador essa ideia fosse implantada. Nos últimos anos, revistas que eu assinava ou comprava nas bancas de jornal foram detidas na internet. Que Ultimato nunca cometa esse erro.