Protegendo Refugiados no Brasil e no Mundo
A próxima edição da revista Ultimato vai trazer uma reportagem sobre a situação dos refugiados no Brasil e no mundo, e o que a Igreja tem feito e ainda pode fazer para ajudá-los. Aproveitamos então o assunto para dar uma dica. Baixe gratuitamente a cartilha da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) “Protegendo Refugiados no Brasil e no Mundo”. A publicação responde perguntas como:
- Quem é o refugiado hoje?
- Quais os seus direitos?
- Que documentos servem de referência para discutir o problema?
- O que a ONU tem feito?
- O que o Brasil tem a dizer?
- Como ajudar os refugiados no Brasil?
Baixe gratuitamente a cartilha AQUI.
EDUARDO
Eu até me interessei pelo assunto, mas quando pareceu a ACNUR, desisti.
Não consigo imaginar como esta revista, de uma enorme tradição, é capaz de fazer ‘parcerias’ com organismos que só por estarem conectados com as NAÇÕES UNIDAS, recebe o imprimatur ou selo verde da publicação!
É um escândalo editorial, e com uma agravante: a figura estampada na capa é de algum com características muçulmanas, o grupo com menor relação com a questão refugiados, seja no Brasil e alhures.
A ACNUR não protege coisa alguma, é um braço da ONU dependente inteiramente de recursos árabes, nações com uma cultura, um passado e uma política inteiramente contra as mulheres.
Não vou ‘entupir’ o comentário aqui de dados, mesmo porque não vão publicar. Mas basta um ‘giro’ pela internet e o leitor se inteirará do que estou a falar.
Lamentável, profundamente lamentável e estranho mesmo essa suposta parceria.