A inveja mata. O Facebook ajuda
Pesquisadores advertem: o Facebook faz mal à saúde.
Não precisa ser um gênio para perceber ruídos e até barracos entre usuários do Facebook. Alguns ficam doentes, outros dependentes. Agora, segundo pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade de Darmastadt, na Alemanha, o Facebook é um poço de inveja e uma “plataforma de comparações sociais”.
Reações do tipo: “A mulher dele está mais bonita”, “as nossas férias foram melhores”, “ele deve estar ganhando muito dinheiro”, “ninguém curtiu minha foto” ou “viu, quantas pessoas deram parabéns para a fulana?”, são a causa da infelicidade, estresse e especialmente inveja de meio mundo. Tudo graças ao Facebook. Para ler matéria na íntegra, acesse a Reuters.
guiomar
Façamos a diferença… rsrs
ulisséia Coleta Lança
Cada um deve olhar para dentro de si e vê se há algum sentimento de inveja e saber que o mesmo, faz parte das obras da carne e buscar libertação em Jesus Cristo, aquele que se manifestou para desfazer as obras do inimigo de Deus.
sylvia
O facebook se tornou uma rede social muito importante e em seu uso a subjetividade das pessoas está sendo cada vez mais exposta, isso já está produzindo consequências. Ás vezes percebo que muitas pessoas que conheço pessoalmente e que tem um tipo de comportamento postam coisas e curtem comentários completamente opostos daquilo que elas vivem, o que me causa estranheza, alguns parecem que têm duas personalidades, a real e a virtual.