A Reforma protestante ilustrada
É preciso repetir os cinco principais pontos da Reforma protestante. Ultimato ilustra e “traduz” os lemas da Reforma para facilitar a nossa lembrança e reafirmar o que cremos. Clique para ampliar.
É preciso repetir os cinco principais pontos da Reforma protestante. Ultimato ilustra e “traduz” os lemas da Reforma para facilitar a nossa lembrança e reafirmar o que cremos. Clique para ampliar.
Não havia blogueiro de plantão, Twitter e nem Facebook. No entanto, Lutero fez muito barulho e, em 2017, vamos celebrar 500 anos da Reforma. Claro, você não viu nada. Por isso, Ultimato dá uma ajuda. Basta um clique.
A Reforma Protestante em imagens
Gravuras: reprodução do livro “The History of Protestantism”.
Ultimato dá boas vindas ao blog Mãos Dadas. Na verdade, a nossa história começou em novembro de 2000, há exatos 12 anos, quando publicamos a edição número zero da revista Mãos Dadas.
Queremos reforçar e repetimos aqui o que foi escrito na época dos “humildes começos”: Mãos Dadas nasceu com a proposta de servir de “ponte” para […]
Por Ivny Monteiro
Há alguns dias conversei com Valdemar por telefone. Ele mora no sítio Caroá, em Manaíra, uma pequena cidade da Paraíba. Via de regra as correspondências não chegam em sua casa, porque é zona rural. Mas como o Valdemar é amigo do carteiro, sempre dá um jeito de receber as revistas Ultimato.
Valdemar Alves Vieira […]
Uma boa pergunta com nenhuma ou poucas respostas convincentes. O dicionário pode nos ajudar sobre o significado de “teologia”. Mas, é pouco. O que fazer com ela? É coisa para especialistas? Para pastores?
E, a pergunta que importa: Como relacionar a teologia com a Bíblia, com a fé cristã e com a nossa vida diária? É […]
Seus problemas acabaram. O blog transcreve, do portal Universia Brasil, 10 dicas para ler um livro ou capítulo difícil:
1. Procure um padrão nos títulos e subtítulos
A maioria dos livros e dos capítulos irá progredir a partir de uma determinada evolução de ideias ou raciocínio. Procure identificar esse padrão nos títulos dos capítulos e subtítulos para que já […]
Em muitas igrejas os cultos, a escola dominical (às vezes inexistente) e até os estudos bíblicos foram transformados em repetição de palavras de ordem — comuns nas igrejas neopentecostais — ou em leitura de receitas — comuns nas igrejas mais “modernas”, inclusive as históricas.
No primeiro caso, as palavras “mágicas”, substituem o diálogo, a escuta, a […]