Produto é o meio. O fim é a mensagem
“Produto é o meio. O fim é a mensagem”. A frase dita* pelo empresário vietnamita Thai Quang Nghia, presidente de uma empresa que produz sandálias de borracha com material reciclado, cabe muito bem ao que cremos na Ultimato. Ao contar sua história de superação e perseverança, Thai deixou claro que trabalha para que seus produtos alcancem a causa na qual acredita.
A causa de Thai está relacionada ao meio ambiente e à paz. Segundo ele, no Brasil se consome em um ano 70 milhões de pneus e 500 milhões de sandálias. “Por que não aproveitar os pneus para produzir sandálias?”, pergunta. Quanto à paz, ela tem valor simbólico para Thai, já que o modelo de suas sandálias é o mesmo usado na Guerra do Vietnã (1959-1975) pelos seus conterrâneos, os soldados vietnamitas.
A Ultimato também acredita no meio ambiente e na paz. Mas acredita que estas causas brotam de algo muito maior que o senso humano de justiça e bem-estar. Sua fonte é a reconciliação completa e integral de todas as coisas que vem de Cristo (2 Co 5.18, 19). Nossos livros e revistas são meios para que esta mensagem única e maravilhosa chegue aos corações de todos e todas, e gere frutos verdadeiros em todas as esperas da vida.
Gostei muito da história de vida de Thai e torço para que seus ideais se unam aos ideais de Cristo. Ouvi-lo me encorajou a continuar trabalhando para que a Ultimato também tenha produtos coerentes com o que acredita e que abençoe nossos leitores.
_________
Lissânder Dias é jornalista e editor de Web da Editora Ultimato.
*Nota
Palestra dada no II Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento, no dia 17 de novembro em Viçosa (MG).
Leia mais