Dando a cara a tapa
Todo jovem sabe que declarar-se evangélico na universidade é quase como carregar uma placa dizendo “chute-me”. Pode parecer exagero, mas é fácil perceber como as lutas desenvolvidas por vários grupos sociais no espaço da universidade sempre se voltam a debater o que eles consideram a “atrasada e repressiva moral cristã”, inimiga das liberdades de expressão, pensamento, sexualidade e política. Da mesma forma, praticamente todo cristão sabe que essa religião tão criticada entre os acadêmicos reflete pouco os verdadeiros ensinamentos da Bíblia.
A Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Belo Horizonte, MG, resolveu organizar a Semana do Cristianismo para divulgar o que consideramos ser a verdade do evangelho, tentar superar esse preconceito e mostrar que a racionalidade não é – nem nunca foi – oposta à fé em Deus. Com palestras dirigidas por grandes figuras evangélicas – entre elas Rogério Greco, Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais; rev. Elben César, jornalista; e Fábio, goleiro do Cruzeiro – e apresentações artísticas distribuídas em oito espaços da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Semana quer lembrar à comunidade acadêmica a relevância científica, cultural e social dos valores cristãos, bem como sua importância na vida de cada indivíduo.
Mais informações sobre a Semana do Cristianismo em www.abubh.blogspot.com
Pabline Félix
Roberta
Fala sério!!!!!!!!!!!!! A Semana do Cristianismo é só o primeiro passo de um posicionamento cultural e de fé da ABU de belo Horizonte! Que Deus nos conceda a graça de continuar em sua obra!
Eder
Fico muito feliz com a iniciativa destes jovens em posicionar sua fé em JESUS diante de suas vidas seculares.Seja no trabalho ou nos estudos o importante é Jesus no coração.
Deus abençõe a todos!!!!!
Pabline Felix
HONRA!
Jacqueline
A ABU Cuiabá se orgulha muitíssimo da companheira de caminhada, ABU BH! Parabéns pelo trabalho, amigos.
Que Deus continue nos abençoando!
Forte abraço.
altamiro carlos menezes
Iniciativas assim, dotadas de coragem, ousadia, oportunismo, inteligência e fé mostram aos sem rumo e sem esperança os verdadeiros valores da existencias só encontrados no evangelho da graça.