Caneca ecológica
O consumo desenfreado de copos plásticos durante os turnos de trabalho chegam em média a oito unidades diárias por pessoa.
Se o mesmo tivesse ocorrido durante o Encontro de Amigos da Editora Ultimato, o cálculo aproximado seria:
8 copos x 3 dias x 350 participantes = 8.400 copos plásticos
Você já pensou na quantidade de copos utilizados nos eventos evangélicos realizados durante um ano?
Considerando que 1.000 pessoas participam a cada semana de diferentes eventos de três dias, temos:
8 copos x 54 x 3 dias x 1.000 participantes = 1 milhão e 296 mil copos plásticos em um ano!
Durante o Encontro, os participantes receberam uma caneca como parte do kit. Ela nos acompanhou durante todo o evento: água, cafezinho, suco etc.
Esta foi uma iniciativa da Editora Ultimato e da ONG A Rocha Brasil. Leve essa idéia adiante. Influencie seus familiares, amigos, colegas de trabalho e irmãos da igreja. Crer é também cuidar!
Fonte: A Rocha Brasil
chrstiane campelo
Não saberia dizer, nesse exato momento quantitativamente, o prejuízo ecológico – ambiental dessa prática tão usual em nossos dias. Sei porém, que se desejamos cuidar da criação de Deus, diretamente relacionada a vida desta e do homem, precisamos questionar e assumir posturas diferentes da grande massa, no cotidiano, nas coisas que aparentemente são simples…
pr Aguinaldo Brito de Oliveira
Quero parabenizar a ong A Rocha e a Ultimato por essa grande iniciativa,creio que o caminho é realmente por ai,alias pouco ou quase nada tenho visto das igrejas Evangélicas..na sua preocupação com o meio ambiente..creio que estamos na hora re rever está nossa posicção..até porque tudo foi criado pelo nosso Deus!!!
Quero aproveitar está ídeia e implantar no nosso campo missionário aqui em Itajuípe-Ba.
campo missionário de Itajuípe-Bahia
Igreja Evangélica Congregacional
PR. HENRIQUE REGIS
Parabéns a ong Rocha e a Ultimato por essa iniciativa, se não podemos fazer muito, vamos fazer pelo menos a nossa parte!!!