Amigo da Ultimato
Há quinze anos, Elizeu Lessa, 68, é assinante da revista Ultimato. Conheceu o periódico em congressos e eventos dos quais participava. Desde essa época, guardava um sonho: conhecer Viçosa e o local onde se produzia a revista. Ao conquistar isto hoje, desejou que esse evento pudesse acontecer no mínimo a cada cinco anos.
Quando a Ultimato chega em suas mãos, as primeiras partes que Elizeu lê são as cartas e a coluna do rev. Elben, "Mineiro com cara de Matuto". Também destacou que vibra com cada artigo do bispo Robinson Cavalcanti. O participante, que é de Nilópolis, Rio de Janeiro, guarda com carinho todas as revistas e sempre recorre a elas para preparar um estudo ou uma palestra.
Elizeu é titular de coletiva. São 70 assinaturas no total. Seu alvo é conseguir alcançar a centésima. Por isso, quando ganha um brinde (oferecido pela editora a cada dez assinaturas) prefere sempre outra assinatura ao invés de um livro ou cd. Assim, ele oferece a revista a mais um amigo, que no fim acaba se tornando um assinante.
Por Ariádine Morgan