Uma radiografia do cristianismo brasileiro

Epistolografia é a arte de escrever cartas. É mais fácil escrever uma carta ou um diário pessoal porque são textos que saem mais do coração do que da mente.

Este livro reúne mais de 500 cartas que Ultimato recebeu de seus leitores no espaço de 40 anos. Você vai folhear um livro escrito por muitos autores, homens e mulheres, bem jovens e bem velhos, de todos os Estados do Brasil e de alguns países do exterior, gente simples e gente sofisticada, eleitores de direita e de esquerda, protestantes e católicos, históricos e pentecostais, pessoas de fino trato e pessoas deseducadas, cristãos humildes e cristãos arrogantes, gente sem esperança e gente cheia de esperança, pessoas sem preconceito algum e pessoas cheias de preconceitos, protestantes que mandam católicos para o inferno e católicos que mandam protestantes para o inferno, liberais e fundamentalistas. A salada é tão grande quanto o número de colaboradores.

Por meio de sua leitura é possível também obter uma radiografia do cristianismo brasileiro, com suas luzes e sombras, com seus avanços e recuos, com seus erros e acertos, com seus horizontes largos e tacanhos.

Bom número das cartas aqui ajuntadas parecem vozes saídas de um confessionário de um gabinete pastoral ou do consultório de algum psicólogo. O ser humano mostra ora a sua miséria ora a sua vitória sobre o pecado, ora a sua candura ora a sua raiva, ora a sua espiritualidade ora a sua crueldade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.