Este é um serviço de utilidade pública (afinal, Amorese também é cultura). Hoje em dia, há muita gente usando os produtos da Apple, como iPod, iPad, iPhone e o computador Macintosh. No entanto, o driver de teclado que vem no sistema operacional do Mac, mesmo com o ícone da bandeira do Brasil, é uma tristeza para quem usa o teclado automaticamente, sem olhar, e espera que os acentos, cedilha, etc. estejam no lugar certo (padrão ABNT).

Então, programei um driver de teclado para Mac, bem parecido com o que é usado no mundo do PC, e o ofereço gratuitamente nesta página, com as instruções de instalação e dicas de uso.

Experimente. Se não gostar, nem precisa me dizer, ok?
Ah, sim, o nome que dei a ele é: 4M0R353.

  1. Olá tio Rubem…
    Versão atual do Snow Leopard vem também com um layout de teclado interessante já embarcado, onde pode se acentuar com os caracteres próprios do teclado padrão EUA. Escolha “EUA Internacional – PC”.

    • Oi, Paulinho: mas esse teclado Internacional não é o teclado brasileiro. Você precisa teclar option para conseguir os acentos. Quem aprendeu a escrever numa escola, ou nos teclados ABNT sofre. Olha só: escrevi ação, último e José, no EUA: a;áo, [ultimo, Jos[e. Para usar gatilhos, fica mais fácil o teclado ‘Portugal’ que também vem no sistema. Você tem menos teclas para teclar. Ou seja, quem está aprendendo agora, até pode usar o “EUA Internacional”. Mas quem está acostumado com o ABNT, ou precisa escrever rápido, usando os dez dedos, precisa de um driver brasileiro, com o C cedilha, til, agudo, crase etc. nos lugares certos. Concorda?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.