O que disseram

Em toda a história da fé cristã, os cristãos foram transformados pela leitura espiritual. Nossa principal fonte sempre foi a Bíblia, contudo nossa vida de fé foi moldada também pelos escritos de muitos cristãos que procuravam interpretar a Bíblia, ampliar seu entendimento e viver a vida cristã.

Tais escritos servem não só como lentes para revelar e esclarecer a mensagem bíblica, mas também como testemunhos e guias de cristãos que percorreram o mesmo caminho antes de nós. Reconhecemos que esses autores alcançaram a semelhança de Cristo de um modo que gostaríamos de imitar; portanto, ao ler suas obras, nós também esperamos ser transformados da mesma maneira como eles o foram.

Julia L. Roller

 

Assim como todo filósofo sério irá, em algum momento, esforçar-se para compreender Aristóteles, e todo ator, para compreender Shakespeare, também todo aquele que deseja seriamente aprender o que significa seguir a Cristo sem reservas, de coração e alma, deve esforçar-se em compreender esses escritos. Essa relação de 25 livros não é final, completa ou definitiva. Mas ela representa o melhor que os cristãos têm a oferecer.

Chris Webb

Comentários

comentários

  1. #1 por Carlos Corezola em 17 de outubro de 2013 - 20:40

    Nem homem nem mulher, nem jovem nem velho, nem leigo nem bibliófilo, pode se dizer cristão se não conhecer a fundo a vida de Jesus Cristo. Como ser verdadeiramente cristão se não conhecer o Cristo, seus ensinamentos, sua doutrina, seu modo de ser e agir, seu estilo de vida, sua conduta, sua fidelidade ao Pai e sua história enquanto viveu na terra? Somente Ele e mais nenhum outro afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele não é um dos caminhos Ele é o único caminho. Somente Ele ascendeu aos céus de corpo e alma à vista de mais de 500 pessoas, todos os demais que se disseram ‘deuses’ deixaram seus corpos mortais aqui na terra. Como ser cristão sem ser influenciado por Ele depois de mais de dois mil anos?

(não será publicado)