1. prezado Pr. Timóteo Carriker, é com muito prazer que estou conhecendo o seu blog pela Ultimato. E quero lhe dizer que tenho estudado muito attravés de suas publicações para minha dissertação do mestrado no SEC em Recife que é sobre Missão Integral. A linguagem de sua produção é muito boa e desafiante. Deus continue lhe abençoando e lhe concedendo sabedoria no entendimento de Sua Palavra.
    Muito Obrigada!

  2. Paz Pr. Timoteo Carriker,
    Louvo a Deus pela sua vida, pois através de seus livros aprendi muito sobre missões, no momento sou o lider do Departamento de Missões em minha denominação, Igreja Cristã Pentescotal da Bíblia do Brasil e gostaria de convidar o irmão para ministrar em nosso 3º Congresso Nacional de Missões no dia 10/11/2012 em São Paulo. Tema: Se não eu, quem? Senão agora, quando?

    Aguardo a reposta e se possivel um telefone de contato para combinarmos melhor.

    Juntos pela causa do Mestre.

    Mario Augusto

    • Mario: Obrigado pelo seu encorajamento. No momento estou no exterior até outubro. Mas já estou bastante comprometido até o final do ano, inclusive no fim de semana mencionado. quem sabe podemos agendar algo para o ano que vem. Um abraço forte em Jesus…Timóteo

  3. O senhor tem, em português, o arquivo com as 10 teses escritas em Pretória, na África do Sul, por ocasião do GCOWE, em julho de 1997?
    Onde posso encontrar estas resoluções?

    Obrigada se puder me ajudar.

    Claudia

  4. Prezado Timóteo Carriker, boa tarde!

    Estou aqui para agradecer por sua intermediação em relação às revistas. Já as recebi. Agradeci ao sr. Marcos Bontempo e agora me dirijo à sua pessoa para o mesmo. Já fomos abençoados!

    Que o bom e generoso Deus abençoe ao senhor e sua família, bem como seu trabalho.

    O meu desejo é o memso de 3 João versículo 2:Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma.

    grato por sua especial atenção,

    Sergio Sena.

  5. Olá Timóteo,
    gostaria de saber como se escreve sabedoria em hebraico, se souber em aramaico normal também gostaria de saber, pois vou fazer uma tatoo, e um amigo meu traduziu pra mim em Aramaico Nestoriano, achei legal também, mas ainda não sei qual fazer, e se em hebraico ficar mais bonito, farei então em hebraico.
    Se puder traduzir pra mim e me mandar no e-mail vou agradecer muito!

  6. Prezado Pr. Timóteo,
    Graça e paz,

    Gostaria de num tom de apelo, pela missiologia brasileira, poder conseguir ajuda com o amado missionário em relação a ferramentas missiológicas relacionadas ao Mundo Budista. O tom é de apelo, porque nos mais diversos sites de missões, apesar de ser farto o material acerca de hinduísmo e islamismo, é notória a escassez de Dvds documentário de missões no mundo budista e qualquer outra ferramenta relacionada . Afirmo que esse tipo de ferramenta tão importante na Mobilização Missionária em nossas Igrejas, tem sido negligenciado, mesmo com tantas conferências e congressos missionários. Por favor , apelo novamente a sua ajuda para o bem da Missiologia brasileira tão carente de importante ferramenta. Aguardarei vosso contato na expectativa que no baú do Timóteo há tesouros escondidos e não revelados à Igreja Brasileira.
    Deus o abençoe rica e abundantemente junto aos seus.
    Seu conservo em Cristo, João Claudio

    • Prezado João Claudio…sobre o mundo budista não posso te ajudar muito especificamente ao não ser talvez os livros de Rodney Stark, sociólogo americano de campo. No seu livro recente, The Triumph of Christianity, ele resume as suas análises nos 6 livros anteriores (o primeiro, O surgimento de cristianismo foi lançado em português, os outros ainda não) e ao longo deles ele sempre compara semelhanças com outros sistemas religiosos, inclusive o budismo. Assim, acaba trazendo, sim, umas aplicações missiológicas.

  7. Boa tarde, paz do Senhor…Tim, temos um grupo de amigos precisando do seu livro “O caminho Missionário de Deus” como adquiri-lo, não conseguimos pela internet, nem pela editora, há alguma outra maneira? Grata

  8. Olá prezado Pr. Tim,

    Estou cursando o D.Min no Seminário Servo de Cristo. Seu livro O caminho missionário de Deus foi indicado como leitura obrigatória. Não consigo adquirir em nenhum site. O senhor poderia me indicar um caminho para adquirí-lo.

    Obrigado.

    Jonathas.

  9. Boa noite Pr. Timóteo.
    Estou no final do meu curso Teológico, pensando em minha monografia. Deus tem me direcionado para falar sobre Missões. Tenho pensando em abordar a prática de missões com a Glória de Deus. O senhor pode me ajudar?

  10. Ola boa tarde, estou com uma dificuldade, se poder me ajudar serei muito grato, tenho que fazer um trabalho na faculdade, é com base no livro o caminho missionário de Deus, não estou achando ele em nenhum lugar pra comprar, você sabe aonde eu encontro?

  11. Dr. Timóteo,

    Tudo bem?
    A última vez que nos encontramos foi no VIII Fórum de Ciências Bíblicas da SBB em São Paulo.
    Atualmente estou pesquisando sobre a missiologia como disciplina acadêmica no campo da Educação Teológica, procurando observar o desenvolvimento histórico da mesma; também estou buscando material sobre correntes missiológicas atuais para inserir no trabalho que estou escrevendo cujo título a princípio é Para que serve a Missiologia? Será que o senhor pode me sugerir ou mesmo enviar algum artigo ou texto em formato digital?
    Muito obrigado.

    Paulo Oliveira

  12. Olá Tim. Estou fazendo minha monografia em Teologia sobre Teologia Ecológica. Por acaso me deparei com um excelente artigo escrito por você. Estou encontrando dificuldade na parte histórica. Há algum período na história ou personalidade que posso me aprofundar. Um grande abraço. Ps. Sou de Imbituba e estarei de férias em julho. Haveria a possibilidade de nos encontrarmos e trocar algumas idéias?

  13. Conheci este site neste exato instante, tive curiosidade de saber quem era o autor do livro que dinamizou e enriqueceu incrivelmente minha vida cristã… através de um livro que ganhei como prêmio em um curso de discipulado em 2º colocado, quando tinha completado meus 17 anos de idade, no ano de 1996… com o livro Missão Integral.
    Passarei a acompanhar e aprender mais sobre este Dr. que Deus chamou e capacitou para influenciar nosso tempo… Só conhecia o livro até hoje e quero conhecer mais… obrigado por ser um instrumento nas mãos de Deus tão maduro e coerente. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre presente em vossa vida e de sua família.

  14. Já que a tua especialidade é missiologia, você saberia me recomendar bons programas de pós-graduação no Brasil com esta área de concentração? Fiz um minicurso com você há alguns anos (exegese na carta aos romanos) que nunca esqueci. Parabéns pelo seu trabalho.

    Deus te abençoe

  15. Sou aluno do Seminário Teológico da Igreja Episcopal Carismática de Recife, PE. Estou precisando adquirir o Livro “O Caminho Missionário de Deus” de Timóteo Carriker, Editora Sepal, São Paulo.
    Muito obrigado. Aldenio.

  16. Olá Tim,
    acabo de ler seu artigo em Ultimato (set/out): “Qual é o futuro do Israel de Deus”. Fiquei com uma dúvida sobre as notas no final do texto. Você diz que “o israelense é tanto judeu (75%) quanto árabe (21%) e outros (4%). Os árabes e os grupos étnicos ou são de religião muçulmana ou cristã.” Não entendi. Você parece ter usado o termo árabe tanto para religião como para nacionalidade (como usamos judeu para religião e israelita para nacionalidade). Poderia explicar melhor. Obrigado e grande abraço.

    • Por “israelense” me refiro a uma nacionalidade, um cidadão do Estado de Israel. Por “árabe”, “judeu” e “outros” me refiro a grupos étnicos que podem seguir várias religiões. Árabes são principalmente muçulmanos e cristãos (religiões). Talvez a confusão seja que se usa “judeu” para se referir tanto a uma religião quanto a um grupo étnico. Porém há muitos judeus (como etnia) que seguem o cristianismo ou são ateus ou até seguem outras religiões.

  17. Paz, o senhor foi meu professor na Escola de Missões (Emad). Falamos sobre o arrebatamento segundo o livro de Coríntios se eu não me engano, e gostaria de saber mais, o senhor me indicou um livro mais não lembro, poderia me ajudar?

  18. Olá! Boa tarde Tim!

    Meu nome é Marcílio Zan e atualmente estou pastor na Comunidade Evangélica em São Bernardo do Campo/SP.
    Esse ano nossa Comunidade está comemorando 30 anos de existência e portanto será uma ano de profundas reflexões sobre nossa identidade, missão e propósito.
    Sendo assim queremos realizar uma conferência missionária nos dias 26 a 28/06 e gostaríamos muito de tê-lo conosco.
    Nosso tema será: “Meu chamado: ecoando a voz de Deus.”

    Como estaria sua disponibilidade para essa data? – Caso você já tenha compromisso nessa data (26/06), temos uma segunda sugestão de data que seria um final de semana antes, 19 a 21/06.

    Fico no aguardo da sua resposta.
    Desde já agradeço! Deus abençoe!

  19. Olá..
    Tenho um site de mensagens Bíblicas.
    Gostaria de saber se posso utilizar mensagens que eu encontre em seu site no meu site…?
    Colocando o link de sua pagina como fonte no final da postagem.

    Aguardo seu retorno…

  20. Prezado pastor Timóteo,
    Bom Dia! Parabéns pelas suas obras na área de missões. Comprei seu livro: A visão missionária da Bíblia. Vou ministrar alguns estudos na igreja e estarei adotando esse livro. Acompanhando seu blog pela ultimato, encontrei alguns estudos em power point baseados no livro. Porém, não consegui baixá-los. Por favor, poderia envia-los para o meu e-mail? são 7 jogos de transparências e os estudos. Desde já agradeço.

  21. Primeiramente quero parabenizar pelo trabalho!
    Encontrei seu trabalho na página Nome de Deus,
    porém não encontrei o que estava procurando lá.
    Preciso das seguintes frases em Aramaico e Hebraico
    para um trabalho que estou realizando.
    “Tudo posso naquele que me fortalece.”
    “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”
    Desde já agradeço sua atenção.
    Atenciosamente,
    Flávio Brasil

  22. olá tim, sou Ruth moro em uma cidade chamada Piripiri e vi sue blog…sobre missoes fiz jocum hj sou casada e meu esposo é pastor…e quero muito incultir na igrrja onde estamos esse desejo de missoes nos irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>