Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. (NTLH)

Reflexão

Pergolado com Michael & Jenny

Há quase um mês, casei a minha filha em Florianópolis. Casal lindo e feliz, com o mundo inteiro de possibilidades à sua frente. Casaram-se debaixo dum pergolado que construi para a ocasião. Depois do casamento, desmontamos o pergolado e montamos novamente na frente da casinha onde eles moram. E ainda acrescentei, com muito orgulho, dois banquinhos de cada lado para sentar e namorar. Sempre que entram na casa, passam por baixo deste pergolado. Fiz com muito amor e carinho. No momento, este pergolado é a minha “glória”! Agora entendeu onde estou indo?

Qual é a glória de Deus na qual temos a esperança, em Cristo, de participar? Não é para Deus como é para mim, a sua belíssima criação? Duvida desta interpretação? Então, leia novamente Romanos 8 e me diga o que acha…

A “vida na graça de Deus” de Romanos 5.2 inclui muitas coisas…certamente os nossos relacionamentos uns com os outros…nossas famílias, filhos, parentes, amigos, vizinhos… Também, e acima de tudo, nos deu o relacionamento com Deus…paz com Deus. Em tudo isso somos exortados a permanecermos firmes. Mas há mais. Um dia, começando no hoje bíblico, inaugurado por Cristo (Hb 1.1), teremos a alegria de participar na criação de Deus, infinitamente mais ampla e linda que o meu pergolado. E a perspectiva bíblica é que a nossa participação na criação não é passiva e alheia. É ativa como um jardineiro, transformadora e até mesmo redentora. Cuidemos dos “nossos” jardins, parte do grande jardim de Deus e assim participemos da sua glória. Jardins, atualmente abrigam bem ou mal os seus habitantes, mas precisam de redenção. Neste cuidado, já participamos nesta “glória”… às vezes feita ingloriosa. Um dia participaremos mais. O que faremos com ela até lá?

Oração

Graças te damos, magnifico Pai, pela graça e viver na Tua graça e participar na sua glória. Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *