Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. (NTLH)

Reflexão

Numa longa passagem que vai de Romanos 1.18 até 2.16 Paulo explica porque a justiça de Deus precisava se manifestou no evangelho acerca de Jesus Cristo: para tratar da maldade nata das pessoas mesmo elas sabendo o que é certo a respeito das coisas de Deus (v.20 citado acima). Como sabem? Simplesmente “observando” a criação! Eu tive um amigo na época dos meus estudos universitários, muito inteligente, que se converteu simplesmente meditando nos campos as coisas lá que observava. Parece extraordinário, mas conforme o testemunho de Paulo todos nós temos embutido uma espéce de deusômetro que especialmente dispara quando em contato com a obra de Deus.

Imagine as implicações disto em termos do nosso testemunho pessoal. Precisa ter uma boa dosagem de “eco-testemunho”…huum…pano para manga, não? E imagine as implicações para uma organização como a Rocha? Que nossa “educação ambiental” precisa se dirigir especialmente ao coração e à consciência interior das pessoas. A ciência nos auxilia certamente. Mas temos que chegar no botão que dispara o deusômetro das pessoas…e isto por meio das conversas e e amostras acerca da criação.

Interessante? O que acham? Sério. Escrevam…

Oração

Deus criador. Agora entendi porque a visão, a audição e o gosto da sua criação despertam não só o meu coração mas o coração de todo o mundo. Muito obrigado por esta magnífica “casa” que nos deu para morar. Ajude-nos a cuidar dela e falar da sua glória por meio dela. Em nome de Cristo. Amém.

*Poderá imprimir esta reflexão clicando no botão abaixo e procurando “Printfriendly” no final da lista.

  1. Muito especial, obrigada.

    Minha oração a Deus é p/ que eu (cd um ed nós) tenha mais e mais do que é necessário p/ despertar o deusômetro aos que estiverem á minha volta.
    Assim, todo nosso proceder em prol do Jardim de Deus em nosso trabalho do dia a dia ganhará força em cd pequena ação.
    Abçs

    Lia

  2. Oi Querido!

    Como estava viajando, agora estou atualizando meus email…

    Noooossa… Essa devocional 6 ARRASOU…
    Esse negócio de atingir o deusômetro das pessoas… Uau!!!
    É isso aí!!!

    Amei…
    Vamos continuar trabalhando…

    Bj

    Ni

  3. Não entendo!
    Porque precisam de um “deusômetro”
    Então onde fica a tal da fé?
    Onde fica o ato de acreditar em DEUS?
    Quando nos entitulamos Cristãos, é porque já temos consciência de que tudo é obra divina, se precisamos de um deusômetro, é porque estamos sendo hipócritas… Desculpem, mas é minha opinião.

  4. Muito bom. Só precisa de uma correção na linha 3 da Reflexão. Outra coisa: talvez eu esteja errada, mas, credito que não haja necessidade de chegarmos no botão que dispara o deusômetro das pessoas por meio de nada porque as obras de Deus já declaram, “por si só”, que Deus existe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *