O que disseram

“Elienai Junior é um dos mais argutos pensadores brasileiros. Seu estilo é leve, mas profundo; poético, mas acadêmico. Salvos da Perfeição é um convite para celebrarmos nossa humanidade como um dom divino.”
— Ricardo Gondim

 

 

 

“Sempre acreditei que a teologia não está pronta. É preciso fazer teologia — com os pés no chão, no meio das gentes, nas ruas das cidades, sem perder de vista as aves do céu e os lírios do campo. Elienai Junior é assim: a busca por Deus exige sua teologia, a piedade inspira sua reflexão e o coração puro faz leve sua palavra.”
— Ed René Kivitz

  1. #1 por Paulo em 24/06/2009 - 16:23

    Elienai,
    Ele é um pensador fora das caixas,fora das formulas e fora das encomendas.Alguém que tem lógica e que tem coração.

  2. #2 por Meire Fernandes Barbosa em 24/06/2009 - 18:04

    Elienai??
    Esse pastor com rosto de menino? Pai de 3 crianças lindas e esposo de uma linda mulher? Pastor da Betesda Tatuapé? Sim ouvi falar, sim…
    Mas hoje, após ler algumas passagens de seu livro, conheço sim, de com ele andar, sem mesmo conhecê-lo!
    Suas palavras revelam seu sofrimento! O meu e o de muitos!!
    Com uma clareza assustadora e uma precisão curúrgica, desnuda a fé. Sem grandes elocubrações, a tráz para perto…ao nosso lado. À partir de algumas leituras podemos dizer:
    “-Sim, algo de bom pode vir de Nazaré!”
    Dá um orgulho danado mudar a fala:
    -Elienai? Sim, conheço de com ele andar!

  3. #3 por Ahilsa Marques em 26/06/2009 - 15:57

    Elienai Jr, grande pastor, pensador…
    Quando o conheci admito que não admirei seu sermão, seu pensamento…
    Com passar do tempo, ao conhecê-lo melhor e ao estudar o conteúdo de suas palavras, suas colocações, aprendi tanto, ele me surpreendeu tanto, que o tempo passado, caminhado conosco, hoje sinto enorme saudade e uma inveja sadia dos membros de Tatuapé.
    Percebi através do Pr. Elienai Jr, que durante anos, estava cega.
    Estou ansiosa para comprar seu livro e assim me deleitar em suas palavras, seus ensinamentos.
    Igreja Betesda (Joaquim Távora – Fortaleza-Ce).

  4. #4 por Moises Lourenço em 28/06/2009 - 12:46

    “De tão impreciso, despido das forças do absoluto, igualmente inapreensível, excepcionalmente frágil, tão vivo e tão morto, descortinou o absoluto como quem desnuda o que é mau. Imperfeito, salvou-nos da perfeição.”

    Insinua ser um livro inspirador!

    Em tempo: sempre é bom ler (o “prefaciador”) e ouvir teu pai!

  5. #5 por Elienai Jr. em 03/07/2009 - 10:26

    Obrigado pelo carinho. A admiração de alguns de vocês vem comprometida, e essa é a melhor, com o relacionamento pessoal. O livro está carregado com a minha “pastoral”, que desistiu de qualquer outra relação que não a da amizade. Torço para que o que escrevi os aproxime ainda mais de sua humanidade, que é o mais perto que podemos chegar de Deus.

  6. #6 por luciano jorge em 08/07/2009 - 12:26

    Parabens pala coragem de assumir sua fgé,seus pensamentos no meio de um “mercado teológico ortodoxo frio e as vezes calculista e sem amor ao próximo e ganãncias pelo poder simplesmente pelo poder.Deus escreve certo por linhas certas. Só uma pergunta: Deus conhece o futuro mas naõ o determina?ou, Deus conhece o futuro e o determina? ou,o futuro é limpo,sem nada previsto? Nós construímos nossa própria história sem intervenço~es divinas? (várias perguntas).Ou,Deus apenas conhece o futuro e nada pode fazer para altera-lo? um grande abraço e que a paz que excede todo entendimento encha cada vez mais o seu coração humano e pastoral.

  7. #7 por Rose Marques em 09/07/2009 - 19:04

    Pastor Elienai,
    Meu pastor querido foi através da Betesda e da suas pregações que conheci e aceitei Jesus em minha vida.E hoje só tenho a agradecer a Deus por tão linda transformação.
    Jesus Cristo mudou meu viver…
    Parabéns! pelo lançamento de seu livro .Está maravilhoso…E que venha mais.

  8. #8 por Daniel Santos em 14/07/2009 - 17:37

    Parabéns Elienai!
    Seu livro chega no momento certo; exatamente quando mais precisamos de uma palavra divina que nos torne mais humanos. Me fez lembrar o trecho de um poema de Fernando Pessoa: “Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-iamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.”
    Não tenho nenhuma dúvida de que o conteúdo do seu livro expressa o seu coração pastoral.
    É um privilégio e uma grande alegria poder caminhar contigo!

  9. #9 por Jonildo Farias em 15/07/2009 - 14:01

    Querido pastor Elienai.
    Li o seu livro, e tive minha atenção fixada para a vida em Jesus. Conhecer seus pensamentos foi como se pudesse contemplar, em pleno século XXI, o brilho de uma chama inconsumível nos chamando atenção e atraindo nosso coração para uma vida cristã de relacionamento íntegro com Deus.
    Parabéns, que Deus aumente cada vez mais a sua sabedoria e a cada dia lhe confirme o dom de trazer-nos o conhecimento do que é o incomensurável Reino de Deus. Voçe é um homem a quem o Espirito Santo usa, não é o contrário.
    Que Deus abençoe sua esposa, seus filhos e sua obra.
    Jonildo Farias e familia ( Betesda – Tatuapé SP )

  10. #10 por Márcio Cardoso em 15/07/2009 - 23:30

    Sou pastor na Igreja Betesda em Fortaleza-CE; nós aguardávamos com ansiedade o livro do Elienai por conhecermos sua vida e obra. Sua passada por aqui trouxe mais alento à nossa caminhada. Estávamos fartos de semi-deuses, pastores centralizadores, amantes mais da ortodoxia do que de gente.
    Acabei de ler o livro e posso dizer que me aproximei mais de Deus, posto que me aproximei mais da minha humanidade.
    Parabéns pelo texto, parceiro. Estou certo que ele encontrará forte ressonância no coração de gente que ama o Cristo, mas enxerga no Cristianismo muita esquizofrenia, narcisimo, chauvinismo, ficção, negação da vida, infantilização, idolatria, entorpecimento…
    Recomento a leitura. Há lucidez entre os evangélicos!
    Abração.

  11. #11 por Adalberto Rossi em 29/07/2009 - 14:42

    Estou lendo (sorvendo é melhor) seu livro e apreciando cada capítulo… Mas o capítulo 13, especificamente, “Salvos pela metáfora”, é uma obra prima! Comparo ao tecelão caprichoso que consegue adensar cada fio em cada matiz na formatação de um belo e colorido tapete… Voce consegue, com um encaixe perfeito das palavras, sintetizar a incompreendida alma humana em sua busca e explicações das incompreensões cotidianas. Parabéns pelo livro! Pela corajosa forma de abrir suas convicções e pensamentos! Por expor sua humanidade!!! “Somos realmente metáforas vivas”. Graças a Deus por isso!!!

  12. #12 por Lênia Momesso César Almeida em 22/09/2009 - 11:06

    Na semana passada retomei a leitura de Salvos da Perfeição, e quase acabei o livro.
    O livro é excelente! Cada capítulo é uma supresa desafiadora! A leitura é cativante e fica até difícil parar de lê-lo! Nosso autor brasileiro está de parabéns! Incrível a coragem e a visão de mundo diferente que possui!!!! Estou me tornando fã deste autor! Mostra ser autêntico e livre para expressar suas idéias excepcionalmente bíblicas, ao meu ver!
    A Ultimato está de parabéns por publicar algo tão profundo de um autor nacional!

    Quem ainda não leu precisa ler.

    Abraços a todos,

    Lênia

(não será publicado)