Conteúdo de Mais na Internet da seção Igreja em Ação, da revista Ultimato #375

Num casebre de chão batido, sem banheiro, portas e janelas, dona Maria das Graças, 82, morava junto com seis sobrinhos adultos. A situação de extrema precariedade mudou em setembro de 2017, quando a casa foi reformada. A obra toda foi realizada com materiais doados e mão de obra voluntária. A casa de dona Maria é uma das 100 obras entregues pela Missão de Reforma e Construção de Casas, da Igreja Assembleia de Deus de Belém, Pará.

O projeto surgiu da iniciativa de alguns pastores em resposta às necessidades de suas comunidades. Hoje, o projeto integra o Programa de Acesso à Moradia e conta com o voluntariado dos membros das igrejas para beneficiar famílias de baixa renda, com ações de construção, reforma, ampliação de moradias e chá de casa nova. Em menos de um ano o projeto já foi expandido para o Piauí e em 2019 será uma das ações do Impacto Humanitário, que acontecerá em Pacaraima (RO) e Venezuela.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>