Projeto Ide 50+

Foto: Divulgação/Asas de Socorro

Asas de Socorro convida pessoas acima de cinquenta anos para participar do projeto Ide 50+, uma viagem missionária pela Amazônia exclusiva para pessoas dessa faixa etária, com início dia 26 de maio e término dia 1º de junho desse ano.

Além de oferecer aos participantes a oportunidade de fazer novos amigos e estar com irmãos e irmãs na fé de diversas partes do país, o projeto tem como objetivo maior levar o evangelho a pessoas que vivem em comunidades ribeirinhas isoladas.

De acordo com a organização, para completar a equipe técnica ainda há necessidade de um (1) médico, um (1) psicólogo, um (1) fisioterapeuta, um (1) nutricionista e um (1) assistente social.

O que: Projeto Ide 50+.
Onde: Amazonas.
Quando: De 26 de maio a 1º de junho de 2018.
Clique aqui e saiba mais.


Impacto Sertão Livre

É uma mobilização missionária realizada pelo Instituto Livre Ser, com o apoio de ministérios parceiros que têm atuado no sertão nordestino. Os impactos evangelísticos acontecem nos meses de janeiro e julho, duram cerca de 10 dias, e reúnem centenas de voluntários vindos de diversas partes do Brasil.

A mobilização em prol do semiárido nordestino surgiu da constatação da carência desse povo, não apenas de condições básicas para a manutenção da dignidade humana, mas carente, também, do conhecimento da esperança eterna encontrada em Cristo Jesus.

As vagas são limitadas.

O que: 12ª Edição do Impacto Sertão Livre.
Quando: de 18 a 28 de julho de 2018.
Onde: Massapê do Piauí, Piauí.
Clique aqui e saiba mais.


Projeto Puxirum na Amazônia

Asas de Socorro convida pessoas de 16 a 40 anos para um Puxirum na Amazônia, no período de 8 a 17 de julho de 2018. Puxirum em “tupi” significa um esforço coletivo para solução de uma necessidade/mutirão. O projeto consiste em uma viagem saindo de Manaus, pelo Rio Solimões, até a comunidade de São José do Araras (AM), com o objetivo de compartilhar o evangelho com outros jovens ribeirinhos.

De acordo com a organização, os participantes precisam ter uma mobilidade razoável para subir escadas e andar na comunidade, disposição física e muito interesse em servir. A coordenação alerta aos interessados que não se trata de uma viagem de turismo, e sim missionária. “Embora nosso cronograma inclua lindas paisagens e momentos de lazer, nosso foco principal é servir as pessoas das comunidades e levá-las até Cristo, por isso, nos adaptaremos às realidades e estruturas de cada local”, ressalta.

As vagas estão esgotadas, mas os interessados podem inserir seus nomes em uma lista de espera, para casos de desistências.

O que: Projeto Puxirum.
Onde: Amazônia.
Quando: De 8 a 17 de julho de 2018.
Clique aqui e saiba mais.


Viagens com o barco “O Missionário”

A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira tem várias oportunidades para viagens missionárias na Amazônia no decorrer de 2018. Há viagens voltadas para pastores, viagem específica para profissionais em saúde e uma viagem para o público em geral.

Viagem para pastores: 10 a 17 de abril; 12 a 19 de maio; e 20 a 27 de junho.

Missões Saúde: 28 de agosto a 4 de setembro.

Caravana Multiplique: 20 a 27 de setembro.

Clique aqui e veja todas as oportunidades.


Viagem Missionária aos Ribeirinhos – STBL

O Seminário Teológico Batista do Litoral (STBL) está organizando uma viagem missionária para a comunidade ribeirinha Santo Antônio do Tracajá, localizada no estado do Amazonas. A viagem acontecerá no período de 12 a 20 de julho de 2018, em parceria com Amazon Vida e a Primeira Igreja Batista de Parintins.

De acordo com o pastor Felix Albuquerque, um dos colaboradores da organização do projeto, outros grupos que participam das viagens sempre ficam hospedados em hotéis ou barcos, indo somente durante um período do dia para servir à comunidade. Mas desta vez será diferente, pois os participantes ficarão hospedados na própria comunidade, experimentando o cotidiano da população ribeirinha.

O reitor do STBL, Dilean Melo, afirmou que o objetivo é oferecer aos participantes a oportunidade de se tornar ribeirinho por uma semana, servindo à comunidade nas mais diversas formas e oportunidades.

As vinte vagas para o projeto já esgotaram, mas há lista de espera. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: secretaria@stblitoral.com.br.

Quando: de 12 a 20 de julho.
Onde: Santo Antônio do Tracajá – Parintins, Amazonas.
Realização: STBL e Amazon Vida.

  1. Que o Senhor abencoe rica e poderosamente esta actividade de levar a mensagem da cruz, o evangelho as pessoas, para que o Senhor Deus os reconcilie consigo. Estou de joelhos a vosso favor. Pois missoes faz se com os pes dos vao, com as maos dos dao e com os joelhos dos que ficam. Eu estou em Africa de Joelhos. Abracos. Carlos Bruno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *