Cima Experimente – Relato III

Por Vanessa de Carvalho Pereira

O Movida Brasil, juntamente com o CIMA, tem promovido oportunidades de evangelismo em vários povoados do Brasil e do mundo, onde há carência da palavra de Deus.

Nova Zabelê é um povoado sertanejo localizado em São Raimundo Nonato, Piauí, que fazia parte da Serra da Capivara, hoje atual Parque Nacional da Capivara. Conta com aproximadamente 250 casas e a maioria professa a fé católica. Há presença em menor quantidade de evangélicos.

Durante nossa estada de oito dias neste povoado, conseguimos visitar aproximadamente setenta famílias e realizamos quatro cultos, além de atividades recreativas, com louvor, palavra e lanchinho para as crianças católicas. Em uma das ocasiões, estiveram presentes 26 crianças e uma aceitou a Jesus como seu único Salvador. Também realizamos a célula com os jovens, onde oferecemos com cachorro quente, cantamos, ouvimos a palavra de Deus e fizemos brincadeiras; estiveram presentes cinco jovens que estavam afastados.

Apesar do sol árduo,  na parte da manhã, e chuvas fortes, à tarde, foi muito gratificante falar do amor de Cristo e poder testemunhar 26 adultos e três crianças entregando suas vidas a Jesus, como único Salvador.

Leia mais
Relato I: Respeitar as diferenças culturais nos ajuda a responder melhor ao “Ide” [Por Letícia Rahn]
Relato II: Incentivando a busca por Deus em Campo Nazário, no Piauí [Por Vitor Freire]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *