No início de 2017 o Paralelo 10 encerrou a parceria com a Tearfund. Com isso, o projeto deixou de fazer envio das revistas para participantes individuais e se concentrou no envio para os grupos locais, por meio dos representantes.

Os representantes são amigos do projeto que recebem gratuitamente exemplares da revista Ultimato e outros materiais para auxiliar em suas atividades de ensino, capacitação missionária, discussões em grupo e evangelização. São líderes, obreiros e missionários que atuam no Norte e Nordeste em frentes missionárias, igrejas locais, projetos sociais e outras atividades.

Mesmo em lugares, às vezes, de difícil acesso como no sertão ou nos rios da Amazônia, com precariedade de recursos, os representantes continuam semeando a mensagem do evangelho do reino de Deus. Não poderíamos fechar o ano sem lembrar o trabalho deles, pois apesar da distância geográfica há uma relação de amizade entre representantes e Paralelo10/Ultimato.

Depoimento dos representantes

Valdemar Alves é obreiro atuante em Caroá, em Manaíra (PB).

O Paralelo10 é muito importante para mim. Moro em um lugar muito difícil, no sertão da Paraíba, e o P10 apareceu na minha vida e se tornou algo muito especial. Quando comecei receber a revista foi como um troféu para mim. Hoje eu sou muito grato a Deus pelo P10 e por Ultimato fazer parte da minha vida. Agradeço a Deus e a Ultimato por muitas coisas que aconteceram. Na Congregação de Água Grande, que lidero em Mandacaru, não tem como chegar lá e não lembrar de vocês. É uma comunidade carente, onde eu vejo o milagre de Deus por meio do P10 e da Ultimato. Muito obrigado a todos que estão neste trabalho maravilhoso. Vocês vão estar sempre nas nossas orações. Grande abraço!
Valdemar Alves Vieira, Manaíra, Paraíba.

Gizelle Corrêa casada com George Corrêa. Ambos são missionários em comunidades ribeirinhas no Rio Purus, sul do Amazonas.

O Paralelo 10 é importante para mim porque através dele me mantenho informada sobre atualidades de missões nos contextos isolados e de vulnerabilidade social, semelhantes à minha realidade missionária. Ao mesmo tempo, o P10 me liga ao que muitas organizações, igrejas, missionários e líderes comprometidos com o Reino de Deus têm procurado fazer para avançar na evangelização dos povos minoritários, principalmente nos contextos de Norte e Nordeste – sendo um instrumento para compartilhar iniciativas que dão certo nas duas regiões, gerando um intercâmbio de informações e saberes que de outra forma não teríamos acesso. O P10 nos conecta e nos une ao restante do Brasil, diminuindo às distâncias que, olhando daqui do sul do Amazonas, são gigantescas. Louvo a Deus pois tem mantido este projeto e por todos que tem se dedicado em fazer acontecer o Paralelo 10.
Gizelle Correa, Lábrea, Amazonas.

 

Davi Koiporo é casado com Andressa e ambos são missionários da PróSERTÃO. O casal desenvolve um trabalho no interior do Piauí.

Além de fornecer um excelente e profundo conteúdo para mim e minha comunidade, o Paralelo 10 é uma oportunidade de comunhão e motivação. No P10 tenho sido motivado e inspirado por meio da troca de ideias e experiências de projetos e ações que acontecem no norte e nordeste do Brasil. Me enche de esperança e alegria ver que tanta coisa boa acontece por aqui. Agradeço a Ultimato e parceiros por oportunizar que tantos projetos tornem-se visíveis.
Davi Gomes Rodrigues, Teresina, Piauí.

 

Jean Oliveira é pastor na Assembleia de Deus (CONAMAD) em Nova Cruz (RN)

O contato e conhecimentos dos conceitos da missão integral na minha vida e ministério se deram a partir do Paralelo 10. Esse fato por si só já demonstra o quanto foi e é importante em minhas atividades missionais. Por meio do Paralelo 10, participei do RENAS e de dois congressos para líderes da Missão ALEF. Dessa forma tive oportunidade de ver a missão integral na prática e me aprofundar ainda mais no assunto. Tudo isso nos despertou e, por meio de nosso grupo local de estudo, temos intensificado ações que abençoam a comunidade, tais como: combate a exploração sexual infanto-juvenil, ação o bom samaritano, projeto Áquila, etc. As revistas que recebemos periodicamente nos ajudam em estudos da missão da igreja e nos propõem novos desafios. Sinto-me feliz por fazer parte do Paralelo 10, um projeto que de diversas formas nos presenteia com ferramentas que auxiliam no cumprimento de nossa missão.
Jean Rodrigues de Oliveira, Nova Cruz, Rio Grande do Norte.

 

O Paralelo 10 tem sido muito importante para o trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano. O conteúdo das revistas e do blog tem sido muito bom para a capacitação de líderes das igrejas.
Geovani Lopes de Faria​, Conceição do Almeida, Bahia.

Confira algumas fotos das atividades realizadas pelos representantes

Projeto Bom Samaritano
O projeto o Bom Samaritano é uma ação da Assembleia de Deus (CONAMAD) em Nova Cruz/RN, onde há um grupo de estudos da missão integral promovido pelo Paralelo 10, liderando por Jean Oliveira.

Programação com crianças povoado Vista Alegre, município de Altos, PI. Representante: Davi Rodrigues.

 

Fundação Alcance, Eric Dionísio, Maceió (AL)

  1. George Ribeiro Correa

    Parabéns ao projeto do P10 que tem abençoado lideranças do Norte e Nordeste.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *