Você já pensou em dedicar suas férias para participar de um projeto missionário de curto prazo no sertão nordestino? Então aqui estão quatro opções para quem quer fazer valer a pena suas férias, compartilhando o evangelho e levando assistência aos sertanejos – um povo que enfrenta a maior seca dos últimos tempos e vive em uma das regiões menos evangelizadas do país.

Trans Sertão

Quando? 14 a 31 de julho.

Onde? A Trans Sertão acontecerá simultaneamente em quatros locais diferentes: Barreiras (BA), Juazeiro/Petrolina (BA/PE), Exú (PE) e Marcolândia (PI).

A Trans, como é conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários com o objetivo de comunicar o evangelho em diversas cidades do Brasil. Outro objetivo esperado é que durante a Trans igrejas possam ser revitalizadas ou novas igrejas possam ser plantadas.

Clique aqui para mais informações ou entre em contato via e-mail: falecom@missoesnacionais.org.br

Impacto Sertão Livre

Quando? 18 a 28 de julho.

Onde? Curral Novo (PI).

O Impacto Sertão Livre é uma mobilização missionária realizada pelo Instituto Livre Ser, com o apoio de ministérios parceiros que têm atuado no sertão nordestino. Os impactos evangelísticos acontecem nos meses de janeiro e julho, duram cerca de 10 dias, e reúnem centenas de voluntários vindos de diversas partes do Brasil. A estiagem ao longo dos anos tem castigado a população nordestina, que vive em situação de extrema pobreza e risco. Um fator que chama a atenção no sertão é a falta de apoio aos missionários atuantes na região. Além de serem poucos os trabalhadores e limitados os recursos, seus desafios são enormes. Não só a cultura local, mas problemas como depressão, solidão, alcoolismo, prostituição, abusos, entre outros, demandam por uma atuação eficaz e trabalho dedicado.

Clique aqui para mais informações. Faça sua inscrição até 30 de junho.

Escola Missionária Esperança e Fé (Emef)

Quando? 7 a 20 de julho.

Onde? O período teórico acontece na base da missão em Natal (RN) e o período prático será na cidade de São José das Princesas.

A Emef é um treinamento voltado para homens e mulheres comprometidos com a evangelização e que desejam doar seu período de férias para plantar igrejas no sertão nordestino. Acontece duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho. Nesse período, equipes são treinadas para plantar novas igrejas no sertão em cidades e vilas onde o evangelho de Jesus Cristo é pouco difundido.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Projeto Missionário – Juvep

Quando? 3 a 24 de julho.

Onde? Município de Domingos Mourão no sertão piauiense.

O projeto tem como objetivo promover e apoiar a plantação de igrejas evangélicas em cidades sertanejas com cerca de 5% de cristãos evangélicos. Além do uso de exposições bíblicas do evangelho, que será feita de casa-em-casa, pretende-se realizar mais de 50 cultos ao longo de todo o trabalho e fazer a exibição do Filme Jesus, em diferentes pontos do município.

Para mais informações, clique aqui.

Faça o download das informações detalhadas para participar do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>