P10_05_10_15_SBB (1)A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, pelo 14º ano consecutivo, a campanha Natal dos Ribeirinhos, destinada a levar conforto espiritual e material à população carente da Amazônia. Nesta edição, que tem como tema “Amor em Ação!”, serão beneficiadas 15 comunidades localizadas nos municípios de Belém, Barcarena e Acará no estado do Pará.

A ação visa proporcionar uma celebração natalina mais feliz, enaltecendo o espírito solidário, e contribuir para amenizar o período crítico de entressafra do açaí e escassez de pescado, que aprofunda ainda mais a situação de pobreza entre as comunidades ribeirinhas. A campanha arrecadará recursos financeiros e itens como cestas básicas, roupas, sapatos e brinquedos, em prol de um Natal feliz e disseminador de valores cristãos a famílias de comunidades ribeirinhas.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. A embarcação é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos. O Barco da Bíblia – Luz na Amazônia II, abriga livraria e espaço cultural, complementando as ações sociais voltadas para a região.

P10_05_10_15_SBB (3) P10_05_10_15_SBB (2)Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008. Este programa tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania. Atualmente, a iniciativa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz no Sul e o Luz no Sudeste, que contam com ônibus adaptados para os atendimentos, e o Luz no Nordeste, que utiliza um caminhão igualmente adaptado para percorrer a região.

Como contribuir

As doações de itens para compor os kits serão recebidas até o dia 30 de novembro, na Secretaria Regional da SBB, em Belém: Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina – CEP 66010-010 – Belém – PA. Contato: (91) 98114-9862/ 3202-1361/1358

Também é possível fazer contribuições em dinheiro para a campanha diretamente na conta bancária da SBB: Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – identificando como “Luz na Amazônia”. Para doação por meio de transferência bancária pela internet, é preciso informar o seguinte número de CNPJ: 33.579.376/0001-51.

Com informações da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>