image_4 - CopiaParalelo 10 iniciou um novo tipo de relacionamento. Agora temos parceiros institucionais. Sim, já somos parceiros do CEM e da Tearfund, mas também resolvemos oficializar a parceria com organizações amigas, dispostas a nos ajudar a tornar o projeto conhecido nas regiões Norte e Nordeste.

Assim como nossos representantes individuais, as organizações irão fomentar grupos de estudo com líderes locais e nos ajudarão a fortalecer irmãos e irmãs das duas regiões na prática da Missão Integral e no desenvolvimento das comunidades em que estão inseridos.

Com alegria, apresentamos aos leitores uma das primeiras a topar a ideia: a Missão Surfistas de Cristo no Ceará. A Missão é internacional e tem representação nacional. No Nordeste, está presente em cinco estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia. A missão dos Surfistas de Cristo é: “contribuir para a transformação dos surfistas através de princípios cristãos que promovam sua comunhão com Deus (consciência pessoal), seu relacionamento com o próximo (consciência coletiva) e sua interação com o meio ambiente (consciência ecológica)”.

No Ceará, um dos trabalhos dos surfistas é na comunidade chamada Boca do Golfinho, no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Filipe Castelo Branco é o líder, que por vezes tem recebido o apoio de sua namorada, Jenniffer Lino. Eles são membros da Igreja Presbiteriana da Aldeota.

O trabalho que realizado no Boca do Golfinho tem como base a Associação Boca do Golfinho, que tem como presidente o surfista e morador local, Carlos Alexandre, que em parceria com o Surfistas de Cristo, cedeu um espaço para o trabalho do ministério. Lá, todas as sextas-feiras, Filipe reúne as crianças, dá aulas de violão e de surfe, ensina a Palavra de Deus e conversa com os pais delas. A associação também conta com outras atividades dadas por outros quatro voluntários, como capoeira e aulas de surfe. Ele lamenta que ainda faltam recursos financeiros para equipar o projeto de música. “Falta material de estudo”. Mesmo assim está otimista com a parceria com o Paralelo 10:

“A parceria será focada no trabalho do ministério nesta região do Serviluz, que realmente vem precisado de um enorme apoio na questão de materiais”, diz ele.

Veja abaixo algumas fotos do trabalho realizado:


Atualizado em 04/12/2013.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *