Dos dias 07 a 09 de setembro aconteceu, na Igreja Presbiteriana de Barreiras, BA, um intercâmbio com cerca de 30 adolescentes das cidades de Luis Eduardo Magalhães, Santa MAria da Vitória e Barreiras. O tema foi “Sê forte e corajoso”.

Na tarde do sábado (08/09) os adolescentes foram divididos em dois grupos de discussão: Grupo I – “Os fracos usam a força os fortes usam a Palavra” e o Grupo II – “Influenciando sem ser influenciado”.
Dirigi o segundo grupo e estudamos dois artigos da revista Ultimato: “O limite da borda” da seção Altos Papos Ed.337 e “Das coleções, escolho o eterno” seção Altos papos Ed 336,refletimos sobre como as pressões de escola, decisões, família e amigos podem influenciar nas nossas vidas. Mas também vimos pessoas que foram exemplo de influência no seu tempo.

Veja a opinião de alguns dos adolescentes:

“Aprendi que com uma palavra você pode trazer uma pessoa, ou mais, para Deus.” Jean 12 anos

“Não devo abandonar meus valores cristãos para alcançar status.Devo colocoar Deus à frente de tudo em minha vida.” Danilo Macedo – 17 anos

“Você é capaz de fazer diferença.” Kayo – 17 anos

“Por influência da sociedade, de amigos, entre outros, muitas vezes tomamos as decisões erradas e, na busca de uma vida com mais conforto, status, acabamos abrindo mão dos nossos valores e princípios cristãos em prol de uma vida de sucesso. A maior dificuldade encontrada é resistir, não abrir mão desses princípios e esperar sempre em Deus.” Amanda 16 anos


Fiquei muito feliz em orientar essa discussão e ver adolescentes comprometidos e com um conceito tão firme sobre os princípios cristãos.
Daniela Adlay é representante do Paralelo 10 em Barreiras, BA.

  1. Foi muito edificante ouvir adolescentes firmados em princípios que muitos crentes já “velhos” de igreja perderam no decorrer de suas infrutíferas vida cristãs! Gostei muito de presenciar este momento!! Deus abençoe a todos.

  2. Parabéns Dany!! Fico feliz em saber que Deus está usando sua vida para abençoar adolescentes em sua cidade… eu sou professora dos adolescentes na minha igreja e sempre gosto de fazer debates usando o revista Ultimato! Uma benção!!
    beijos amiga… saudades de você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *