Os seminaristas elaboram uma aula temática, coordenam o louvor, fazem o teatro, o quadro pintado, e suprem o público de adultos e crianças com base bíblica, histórica e teológica motivando-os a prática do evangelho de alcance integral.
Trata-se de uma disciplina aplicada no SETEBRAE (Seminário Evangélico Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica) o CENAM (Centro de Atividades Missionárias) que leva os alunos a produzirem 4 programas litúrgicos submetidos a um tema anual, executando dois por semestre. Os estudantes de teologia de todos os períodos são divididos em equipes mescladas e são escalados para participar dos programas liderados por eles mesmos e supervisionado por um professor selecionado do próprio seminário.
Este ano o tema é Missão Integral. O primeiro programa aconteceu dia 14-04-2012, intitulado “Missão Integral no Sertão”. Uma aula expositiva foi dada, uma peça teatral apresentada, um louvor temático ministrado, e um quadro pintado apresentado por um aluno dotado na arte de desenhar e pintar. As crianças presentes também receberam aula e fizerem atividade voltada ao tema. Todos receberam uma lembrançinha confeccionada pelos próprios alunos: um mandacaru em E.V.A.
Uma iniciativa rica em conteúdo, criatividade, desempenho e excelência conduzindo denominações de Campina Grande- PB e suas lideranças a compreenderem missões sertanejas!
Enviado por Gleydice B.B.Santos
Diretora de comunicação da ACEV/ACEV Social
  1. É um trabalho maravilhoso! Estamos em uma época que é necessario discipuladores capacitados ante a esse evangelho mesquinho e fraudulento que as grandes mídias tem mostrado, e eu vejo o Setebrae como uma capacitação maravilhosa que além de propagar o verdadeiro Evangelho capacita lideres para a obra do Senhor é a formação de “vozes que clamam no deserto” parabéns!!!

  2. São iniciativas como essa que vão continuar mudando a história do sertão nordestino. PARABÉNS a todos que fazem o SETEBRAE!

  3. Glória a Deus, que esse exemplo motive tantos outros seminários da nossa região, a também viverem e ensinarem o evangelho todo, para o homem todo, para todo homem!!

  4. Parabéns ao SETEBRAE pelo Tema do CENAM este ano. É sempre bom ver um tema bíblico como Missão Integral sendo trabalhado em seminários teológicos. Contribuindo assim, na formação de líderes, afim de que as Sagradas Escrituras tenham o seu papel central na ministração a igreja do Senhor.

  5. Glória a Deus, que cada líder esteja comprometido com essa causa de tão grande importância, em nosso contexto! que esse tipo de iniciativa possa ser seguida em muitas igrejas e seminários, para que assuntos como este, sertão nordestino, seja pauta de muitas discursões em todo país!

  6. Líderes que não se importa em anunciar o Evangelho Integral de Jesus Cristo, está fechando as portas da igreja para se vivenciar o verdadeiro amor de Deus. parabens o SETEBRAE, por essa iniciativa.

  7. Parabéns ao SETEBRAE por esse trabalho tão importante, pois são esses os futuros pastores e missionárias, e com essa concientização eles podem levar essa instrução para as igrejas

  8. Parabéns por estarem armando cristãos para a Missão Integral, são eventos desse tipo que mobilizam muitos a se engajarem na missão.

  9. Setebrae – ensinando o Evangelho de Cristo por meio da Missão Integral e capacitando novos “líderes” para serem melhores “servos”…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *