Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe” (Salmo 24:1). Por isso, o cristão deve estar mais preocupado com o meio ambiente do que o Green Peace. Nós da ACEV acreditamos que o meio ambiente deve estar incluído na agenda da missão integral da igreja, por isso tentamos colocar em prática esta preocupação de diversas formas na Fazenda Verdes Pastos, nosso carro chefe ambiental.

Lá, além de retiros e cursos de treinamento, é mantido um projeto de preservação da caatinga com duas reservas ecológicas para a glória de Deus. O desafio é casar um retiro de carnaval, com 412 participantes em 2011, que às vezes trazem seus maus costumes de casa, com a preservação das reservas do Papagaio e do Socó-boi. A ACEV tem enfrentado isso como um processo educacional rigoroso. Eu registro fotograficamente as belezas do sertão paraibano e publico as fotos na internet para incentivar as pessoas a observarem e verem que o Senhor é bom e que o que ele nos deu na caatinga é muito bom. Embora, muitas vezes, estas belezas passem despercebidas, ou pior, são até destruídas.

Conheça a galeria de fotos de John Medcraft aqui.

John Medcraft é pastor e presidente da Igreja Ação Evangélica

  1. Concordo demais quando o Pr. cita que o povo de Deus precisa se preocupar mais com as questões naturais atuais no mundo. Acho que vai muito além dos cristãos, mas começando por nós e espalhando para as outras pessoas. Consciência de não danificar e/ou prejudicar o que Deus com tanto zelo e amor criou.

  2. Muito bom esse artigo. Isso traz a tona a questão ambiental para ser discutida nos nossos arraiais evangélicos. Em dias como esses que tantas heresias são propaladas por aí a fora, esse artigo vem como um oásis no deserto para ser lançado nas nossas pregações, afinal somos os mordomos das coisas que Deus criou.
    Um forte abraço.

  3. A visão dos sertões e especialmente da caatinga captada por John, é sensacional… Enquanto muitos vêem apenas o solo rachado dos leitos secos, as árvores ressequidas, carcaças de bichos mortos, a miséria e a pobreza do nosso povo, o Pr. John, descobre, em meio a tudo isso, as belezas exponenciais da terra e as riquezas da natureza de Deus…PARABENS!!!

  4. É realmente muito difícil entender como algo tão óbvio como a natureza, aquilo que naturalmente declara a Glória de Deus, não é defendido e preservado por aqueles que se dizem do Senhor. Mas são ações como essas, de preservação e de incentivo a uma mudança de hábitos, que também refletem um exemplo cristão para o mundo. Afinal de contas, a mudança de mente é um processo. E todos fazemos parte dele. Parabéns pela iniciativa! Deus abençoe suas lentes e sua sensibilidade!

  5. Excelente artigo,sou pastor da ACEV.Quero dizer que tenho o privilegio de conhecer a fazenda verdes pastos,a qual tem sido nosso referencial e também para muita gente no auto sertão paraibano,tenho acompanhado a luta de Pr john nessa luta em favor do meio ambiente,louvado seja Deus que essa luta já tem conseguido mudar muitas mentes por aqui. de fato temos ter mais cuidado com aquilo que Deus nos deu.

  6. No Sertão um ambiente como a Fazenda Verdes Pastos, deveria ser um lugar de parada obrigatória´. Todos deviam ver o que Deus criou, e o homem esta tentando prevervar. “E viu que tudo era bom”
    Parabens pastor John Medcraft, pela excelencia de seu artigo e pelo seu acervo de fotografias, continue defendendo o meio ambiente por meio da Missão Integral da Igreja.
    Abraço

  7. O pastor John juntamente com a missionaria Betinha estão muito a frente da campanha da fraternidade que esse ano tem por tema ” a vida e o planeta”. São muitos anos concientivando os acevianos sobre os cuidados devidos a natureza. Nos retiros de carnaval. Pr. John tem autoridade para falar sobre sobre o assunto pois realmente tem colocado em prática o que diz. Então como cristãao autenticos precisamos viver a missão integral, cuidando do que Deus nos deu para cuidar bem. A natureza.

  8. Fico feliz com a forma simples e ideal com a qual o cristianismo é apresentado nesse artigo. A reflexão provocada em mim pela imagem do pássaro me levou à adoração. Meu amor pelo Criador foi alimentado.

  9. Quero parabenizar o Pastor John por mais uma grande ação e por buscar dia a dia transmitir a missão da Igreja em todos os meios possíveis. Tive a oportunidade de visitar várias vezes a Fazenda e ver de perto a luta desse homem de Deus juntamente com sua esposa a missionária Betinha, em favor do meio ambiente e da vida.
    Que o Criador conceda mais e mais oportunidades como essa.

  10. Concordamos plenamente com o artigo acima. Conhecemos a fazenda e temos visto em cada visita nossa, que há luta para nos reeducar em nossos hábitos destrutivos. A igreja tem dever de aprender e ensinar a cuidar da obra diversificada do criador, cumprindo o seu papel, sua missão. Isto não é apenas também é o ato de glorificar a Deus. Este deu ao homem o domínio, mas não para destruí-la. Parabéns Pr. John

  11. por muito tempo pessoas acharam que o Evangelho não tinha nada haver com a natureza mas com essa visão da ação evangélica podemos repensar os nossos velhos conceitos sobre natureza e evangelho, parabéns PR. John .

  12. Davi Batista e Auzenir S

    “A reconciliação que atravessa barreiras raciais, culturais e econômicas não é um aspecto opcional do evangelho.”

    Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço.

    Em O Que É Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.
    A igreja tem dever de aprender e ensinar a cuidar da obra diversificada do criador, cumprindo o seu papel, sua missão. Parabéns Pr. John

    ..

  13. Maravilhoso o artigo, isso mostra a grande preocupacão da acev em favor do meio ambiente, o nosso Deus nos colocou na terra para cultivar e cuidar muito bem dela [Gn.2;15]. Temos que manter e conservar o que DEUS nos confiou para cuidar. Vamos preserva…

  14. parabéns por esse artigo essa é a nossa luta!!!!!!!!!
    cuidar e preservar a terra é o que a biblia nos ensina em geneses 2.15. pois ja visite por muitas e muitas vezes essa reserva ecologica que a fazenda verdes pastos como exemplo disso tenho ensentivado muitas pessoas a preservar o meio ambiente

  15. Belo artigo! Também gostei muito de ver a multiforme graça de Deus através da sua criação! Penso que a preocupação com questões ambientais resgata em nós o sentimento de pertencimento a natureza, não dissociando-a da missão integral que temos como igreja do Senhor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *