O livro

Video not available

Por que alguém abriria mão de transformar pedras em pães? Ou, numa versão moderna, por que alguém abriria mão de ser bem-sucedido, de ter um pouco mais de dinheiro ou todas as vontades realizadas?

A referência ao ‘clássico’ O Monge e o Executivo, de James Hunter, é óbvia. No entanto, Nem Monge, Nem Executivo é um livro de meditações bíblicas sobre a vida e o ensino de Jesus Cristo. E, claro, Jesus não era um monge nem, muito menos, um executivo, mas um modelo de espiritualidade a ser seguido. Uma espiritualidade invertida, de ponta-cabeça. Invertida porque sua ética, escolhas e valores são contrários ao estilo de vida que desejamos e àquilo que a sociedade nos oferece. Uma leitura tocante e ao mesmo tempo profundamente aplicada à realidade que nos cerca.

 

  1. #1 por bartolomeu severino de andrade em 2 de agosto de 2011 - 15:32

    interessante o tema, me instigou a leitura.

  2. #2 por Daniel Alves em 2 de agosto de 2011 - 16:06

    Já comprei livres da tirania da urgência, e agora me interessei mt por esse livro…será o próximo que vou ler!

  3. #3 por Petronio Omar Querino Tavares em 2 de agosto de 2011 - 19:00

    Tive oportunidade de ler “O Monge e o Executivo” e gostei bastante; “Nem Monge, Nem Executivo” somente pelo título, me instiga e fascina. Será meu próximo livro para ler e presentear. Parabéns Ultimato!

  4. #4 por Aristoneide em 2 de agosto de 2011 - 20:39

    Achei pertinente o tema, visto que estamos em meio a um bombardeio de livros sobre como alcançar o sucesso. Certamente, tendo em vista o autor do livro, teremos lições significativas para nossas vidas. Vou comprar e ler o mais rápido possível

  5. #5 por Viviane Guizelini em 3 de agosto de 2011 - 12:33

    PessoALL da Ultimato,

    Execelnte vídeo! Tanto o roteiro como as imagens estão excelentes! E claro parabéns aos “artistas”: Reve, Néia, Lissânder e demais. Forma criativa e contextualizada de divulgação do lançamento do livro. Abraço afetuoso

  6. #6 por Paulo Silas A. Marques em 3 de agosto de 2011 - 18:04

    Não aguento mais ouvir un “evangelho triunfalista que só prega “vitórias”. Livros como esse nos socorre desse mercantilismo do autêntico Cristianismo. Quero Ler.

  7. #7 por Maria Tereza Luchesi em 4 de agosto de 2011 - 15:46

    Parabéns ao Ultimato mais uma vez. Não aguento mais ver tanta gente bem sucedida às custas da desgraça alheia e atitudes que o Senhor Jesus jamais teria. Preciso ler este livro. Obrigada.

  8. #8 por clóvis em 5 de agosto de 2011 - 10:27

    Gostei da afirmação” A referência ao ‘clássico’ O Monge e o Executivo, de James Hunter, é óbvia”. Está claríssimo mesmo!

  9. #9 por jorge luis lisoba em 7 de agosto de 2011 - 3:04

    já li e gostei muito de “o monge e o executivo”, por isso fiquei muito interessado no tema desse livro. acredito que ele será uma benção para muitas pessoas.

  10. #10 por Marlucia Figueiredo em 9 de setembro de 2011 - 0:30

    Fiz uma ligeira leitura de “o monge e o executivo”, gostei, mas não me atraiu muito, pois em alguns aspecto ele foi prolixo. Penso que “nem monge, nem executivo” vai me surpreender, espero!

  11. #11 por Edson Ferreira de lima em 4 de Abril de 2013 - 6:19

    Já li o monge e o executivo, creio que este será bem melhor, gostei de todos os livros que li de John Sttot;

  12. #12 por O Monge e o Executivo em 28 de novembro de 2014 - 23:30

    Vale a leitura!! Nem Monge Nem Executivo é melhor que o tema base

(não será publicado)