O livro

"A reconciliação que atravessa barreiras raciais, culturais e econômicas não é um aspecto opcional do evangelho."
 

Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço.

Em O Que É Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.

  1. #1 por Marcos em 22/09/2009 - 19:16

    O tema é bastante interessante, e sendo o retrato das experiências de alguém como René Padilla, deve ser um manual. Espero adquiri-lo em breve.

  2. #2 por Magno Aquino em 24/09/2009 - 11:47

    A Igreja tem entendido a “perspectiva social do Evangelho”e se mobilizado; temos dezenas de grupos evangélicos comprometidos com a missão integral, com o cumprimento pleno da ordem de Jesus. Leio em boa hora esse livro; aqui na Missão Vida (recuperação de mendigos) nós temos a alegria de afirmar que sabemos do que se trata.

  3. #3 por Arnald Rodrigues de Souza em 24/09/2009 - 16:06

    Viver a missão integral, no que concerne pregar e viver o evangelho todo ao ser como um todo, sem dicotmizá-lo em corpo e alma/espírito. Responder a Missão Integral é ser Igreja relevante, bem como uma questão de sobrevivência sob a graça divina. Arnald R. Souza (Pastor da IPB Cohab – P. Prudente-SP)

  4. #4 por Lourenço Moreira Barros Neto em 24/09/2009 - 16:34

    Esse livro deveria ser estudado em nossas escolas dominicais, em acampamentos, etc. Pois vivemos um tempo em que deseja um evangelho descartavel, longe do que se chama compromisso com o reino de Deus. Não se trata de trabalho social, de relevância na sociedade, mas de uma vida em obediência aos princípios do Rei que nos chamou para o seu reino.

  5. #5 por Antonia van der Meer em 25/09/2009 - 09:39

    Esse livro é indispensável para qualquer pessoa que quer seriamente servir a Deus no contexto do munto atual. A vida e o ensino de René Padilla foram uma das mais importantes influencias no meu crescimento e compromisso cristão.

  6. #6 por lucia verbania menezes em 28/09/2009 - 11:34

    esse livro vai nos ajudar na nossa caminhada verdadeira com cristo,cujo tema nos revela a palavra integral,pois nossa missao aqui na terra como servidores de jesus temos de viver esse evangelho com toda a nossa forca em amor ,mansidao,alegria….

  7. #7 por Carlos Torres em 29/09/2009 - 06:44

    Gostaria saber quem o Amigo Rene Padilla,não há comentario,é pastor,é escritor cristão, é missionario…??? é bom conhecer ao autor né… Obrigado

  8. #8 por jose carlos nogueira em 29/09/2009 - 22:46

    ola René,eu gostaria muito de ler o seu livro,pois eu estou fazendo o curso do irsa,instituto de responsabilidade das americas,voltado para a area social,e tem sido uma benção para mim,e os demais irmãos

  9. #9 por Jozadaque em 30/09/2009 - 11:20

    Missão integral encheu o meu coração para uma visão bíblica da relevancia da igreja, por estes pensamentos carregados do Evangelho de Cristo é que a igreja será conhecida verdadeiramente como a noiva que está preparada para a chegada do Noivo. A Missão Integral traz luz a atividade da igreja neste mundo que tem fome de Deus e fome de justiça social. Esta leitura edifica e nos conduz para dentro da palavra de Deus.

  10. #10 por CLARA DE ASSIS RODRIGUES em 01/10/2009 - 18:00

    Gostaria de dizer que concordo que a igreja existem para fazer a diferença . Homens e mulheres dispostos a testemunhar de Jesus Cristo, como Salvador e principalmente o Senhor das tuas vontade, e que conhecer negar se a si mesmo e tomar a cruz ,pregar o reino do céu onde não há corrupção. Ide pregai…

  11. #11 por Ricardo Matense em 12/10/2009 - 20:02

    Como dedicou para mim numa anotação no livro o meu pr. Ariovaldo Ramos, “a missão integral é o grande desafio”

  12. #12 por Felipe Stelli em 13/10/2009 - 13:45

    Maravilhoso! Os textos são curtos e podem ser usados em pequenos grupos na igreja. Tudo o que for produzido para que os cristão no Brasil se envolvam com a Missão Integral ainda será pouco diante da imensidão de nossa apatia.

  13. #13 por Welinton Pereira em 16/10/2009 - 13:08

    Caros irmãos e irmas, estou estreiando neste espaço que achei muito interessante. Faço mestrado em Ciências da Religião e estou pesquisando o pensamento de René Padilla de maneira que tenho lido td que ele escreveu, já estou lendo este mais novo dele editado por Ultimado e creio que sua leitura é fundamental para conhecermos ainda melhor a Missão Integral e como podemos praticá-la. Oro para que muita gente de nossas igrejas leia este livro como uma ferramenta de rever sua prática e para fundamentar biblicamente suas ações. Gde ab. e Ultimato está de parabens por este feito. Welinton

  14. #14 por Solon em 02/11/2009 - 09:35

    O correto não é Missão Integral, apenas Missão. A Igreja, o Corpo de Cristo só tem uma missão, glorificar o Senhor, o resto é vaidade sob a capa de teologia. Estamos em tempo de adjetivar: Missão Integral; Igreja com propósito; Teologia Integral… Vaidade, vaidade, vaidade… O que a Bíblia nos ensina é “O propósito da Igreja”, é “A Integral Teologia”… “Eu vos enviarei o Espírito e, Ele me glorificará.”

  15. #15 por reinaldo fonseca em 13/11/2009 - 19:02

    tenho feito algumas pesquisas a esse respeito.
    e percebo que isso é uma necessiadade muito grande nos tempos em que vivemos. dificilmente uma pessoa irá reconhcer a Cristo como sauvador pessoal senão ajudarmos em sua necessidade fisica e outras. espero que esse assunto seja mais discultiddo entre pastores e lideres para que possamos levar a mesage de Cristo a muitas pessoas.

  16. #16 por Clarisse Martins em 24/11/2009 - 22:12

    Achei muito bom este livro. Gostei da leitura, e é bom que tenhamos essa visão da integralidade, abrangendo não só uma visão religiosa, mas todo contexto de vida em que estamos inseridos, permitindo assim que DEUS possa reinar não só em nossa vida, mas que também possamos levar este reino de Deus às pessoas…

  17. #17 por Leandro Pontes em 19/04/2010 - 14:23

    Ótimo livro, pode comprar!

  18. #18 por Evandro Paranhos em 21/10/2010 - 13:39

    “Cada geração de cristãos tem a grande tarefa de proclamar o evangelho dentro de seu próprio contexto socioeconômico, político e cultural”. Extrai do livro esta frase. Concordo com esta visão, ainda estou lendo o livro, mas confesso que minha visão “romântica” sobre missão já tem mudado muito.

  19. #19 por joab barbosa em 09/12/2010 - 10:12

    já ouvir falar muito de René padilla ,agora terei a oportunidade de conhecer lendo seu livro ,que tem um tema muito importante pra mim”missão integral” desejo muito ser encorajado e ensinado por Deus através deste livro.

  20. #20 por Saul Silmar em 20/12/2010 - 13:17

    Autor de “O Que É Missão Integral?”, C. René Padilla é um dos teólogos e pensadores protestantes latino-americanos mais conhecidos em todo o mundo. Nascido no Equador e residente em Buenos Aires, na Argentina, é fundador e presidente da Rede Miqueias. É bacharel em filosofia, mestre em teologia pelo Wheaton College, EUA, e doutor em Novo Testamento pela Universidade de Manchester, na Inglaterra. É membro-fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana e diretor de Ediciones Kairos, editora ligada à Fundação Kairós. É ex-presidente internacional da Tearfund, e autor e organizador de vários livros publicados em vários idiomas.

  21. #21 por Saul Silmar em 20/12/2010 - 13:22

    Saul Silmar :
    Quem não sabe quem é René Padilla vá ao botão “Autor” . Além deste texto você verá uma entrevista com o mesmo realizado pela Ultimato. Autor de “O Que É Missão Integral?”, C. René Padilla é um dos teólogos e pensadores protestantes latino-americanos mais conhecidos em todo o mundo. Nascido no Equador e residente em Buenos Aires, na Argentina, é fundador e presidente da Rede Miqueias. É bacharel em filosofia, mestre em teologia pelo Wheaton College, EUA, e doutor em Novo Testamento pela Universidade de Manchester, na Inglaterra. É membro-fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana e diretor de Ediciones Kairos, editora ligada à Fundação Kairós. É ex-presidente internacional da Tearfund, e autor e organizador de vários livros publicados em vários idiomas.

  22. #22 por junior bongi em 21/03/2011 - 19:20

    Missão Integral é a nossa missão como cristão.

(não será publicado)

Current ye@r *