O livro
Escrito por um dos gigantes cristãos da atualidade, A Missão Cristã no Mundo Moderno nos oferece princípios nos quais fundamentar nossa compreensão da missão cristã para alcançarmos o equilíbrio bíblico que tanto necessitamos.
— Ajith Fernando, Diretor nacional da Mocidade para Cristo no Sri Lanka
Nessa obra clássica, John Stott apresenta definições cuidadosas de cinco termos-chave — missão, evangelismo, diálogo, salvação e conversão — e, biblicamente, oferece um modelo de ministério para as necessidades espirituais e físicas das pessoas. Para o autor, a missão cristã é tanto evangelização como ação social.
A Missão Cristã no Mundo Moderno é uma abordagem equilibrada e holística da missão que, a partir do exemplo de Jesus, aponta o caminho para o trabalho da igreja no mundo.
Livros relacionados:
• O Que É Missão Integral?, René Padilla
• Fábrica de Missionários, Rubem Amorese
• Cristianismo Básico, John Stott
• Por Que Sou Cristão?, John Stott
#1 por Andre Costa Dias Junior em 18 de maio de 2010 - 20:40
A missão Cristã em todas épocas é sucesso quando for a ligação entre as necessidades físicas e as necessidades espirituais dos seres humanos.
#2 por Raimundo Nonato Neto em 20 de maio de 2010 - 10:20
Tudo que tenho lido do dr. John Stott tem me servido de profunda reflexão e mudanças e, com certeza, essa obra, “A Missão Cristã – No Mundo moderno” é providencial para uma Evangelização mais contundente e equilibrada em nosso tempo.
#3 por Luiz Nelson em 23 de maio de 2010 - 21:27
O que temos feito para que esta missão se torne verdadeira e mais contundente e equilibrada em nosso tempo.
#4 por Jonny W. Almada em 2 de junho de 2010 - 22:11
Este autor, por décadas, tem sido instrumento de Deus para nos abençoar através de seus escritos. Especialmente quando li o seu livro: “Bíblia, o livro para hoje” trouxe um despertar mui necessário a minha vida e ministério.
Seus escritos nos convidam cordialmente a conversas indispensáveis sobre Teologia e Vida Cristã (inseparáveis) e nos convece que Crer é também pensar. Deus seja contigo.
#5 por Daniel Barros em 4 de junho de 2010 - 12:03
A missão cristã no mundo é o IDE de Cristo; fazer discípulos suprindo suas necessidades espirituais e materiais.
A ação social existe, mas focada para os de dentro, para os domésticos da fé.
A igreja não existe para acabar com a misério, desigualdade social ou qualquer outro problema sociólógico. Ela existe para fazer discípulos. Vejo a ação social como um fator de menos importância no contexto de comunidade cristã.
#6 por Washington Fazolato Barbosa em 3 de agosto de 2010 - 11:31
John Stott é autor de um dos clássicos da literatura cristã: A Cruz de Cristo.
Na minha opinião, todas as pessoas, ao tomarem a decisão de seguir a Jesus, deveriam ter a oportunidade de ler esse livro.
Outro livro formidável é “Um Cristão numa sociedade não cristã”.
Acredito que esse último lançamento também será abençoador. Vida longa à John Stott.
#7 por Alejandro Mercado em 11 de dezembro de 2010 - 22:25
1 Pedre 3.18 é o texto mais importante da Bíblia. É seu coração, nele se fundamenta porque Cristo morreu na cruz do Calvário: “[…]Cristo morreu, uma única vez, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus […]”. Deus é o nosso tesouro. Deus é o fim, tudo mais são meio. Para que? Para vê-lo, conhecê-lo, amá-lo, ser satisfeito nEle e Ele ser glorificado em mim porque eu agora sou eternamente satisfeito nEle!!! A obra (Missão) da igreja é fazer que isso, as Boas Novas de Salvação, se torne real na vida de todos os que recebam a Cristo… Qualquer outro efeito do Evangelho é colateral, é acrescimo, é corolário da obra de Cristo!
#8 por roberta em 10 de outubro de 2011 - 19:56
eu gostei muito ,achei interessante e legal