Por Jucelene Rocha

“Nós precisamos de todos: Zero violência, 100% Ternura”, este é o slogan que embala a campanha Pegadas de Ternura (Huellas de Ternura), iniciativa que vai percorrer 20 países da América Latina e Caribe. Neste último domingo (24), um ato no Parque Ana Lídia, em Brasília, marcou o início da participação do Brasil nesta jornada que pretende mobilizar a sociedade contra a violência que atinge e vitima meninos e meninas no continente Latino-Americano.

No ato que reuniu representantes da Cáritas Brasileira e da Visão Mundial, além de famílias e crianças, o assessor da Cáritas Brasileira, Leon Souza, destacou as realidades de violência às quais estão expostas crianças, jovens e adolescentes: “Nos unimos ao continente Latino-Americano tão banhado por situações de violência extrema, especialmente nós que, no Brasil, recentemente tivemos a divulgação do Atlas da Violência 2018. Tristemente esta publicação mais uma vez aponta crianças, adolescentes e jovens como grandes vítimas da violência. Desde o México até a Patagônia estamos unidos nesta grande caminhada continental porque nós acreditamos na ternura como caminho e possibilidade de vida para todas as crianças e adolescentes. Então, nós queremos nos colocar nessa caminhada junto com outras organizações e parceiros dizendo que os gestos de ternura que começam em casa, na família, e passam por diversos espaços de socialização é o caminho para que a gente construa vida digna, vida plena para todas as crianças e adolescentes em nosso território”, disse o assessor. (Leia mais aqui no site do Caritas!)

Jucelene Rocha – Rede de Comunicadores/as da Cáritas Brasileira

Para saber mais clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>