quintas2O movimento Ame a Verdade: evangélicos contra corrupção se reunirá em Brasília  no dia 19 de agosto. Desta vez, a pauta da reunião gira em torno da discussão acerca do Marco Regulatório da Mineração em elaboração/apreciação pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

Dentre as principais reivindicações do Ame a Verdade está a total transparência do novo Marco Regulatório. Exige-se ainda que seja garantido o direito que é devido a todos os setores da sociedade, especialmente os mais atingidos que são as populações tradicionais, os trabalhadores e os povos indígenas. 

Fórum Mineração, Corrupção e Igreja

Objetivos do Fórum:
– Propiciar a ampliação e apropriação do conhecimento relacionado ao tema da mineração e sigilo fiscal.
– Promover a troca de experiências relacionadas à mobilização de igrejas e sociedade civil no tema da mineração.
– Fortalecer as ações e articulações em torno do tema da transparência e do controle social.

Sobre o Ame a Verdade:
O movimento Ame a Verdade: evangélicos contra corrupção, constituído por um grupo de organizações evangélicas, tem como foco principal o desenvolvimento de ações mobilizadoras junto à comunidade evangélica brasileira no enfrentamento da corrupção, fenômeno que drena os recursos da sociedade, acentuando a injustiça e penalizando todos os setores da sociedade, sabidamente os mais pobres. O Ame a Verdade integra ainda um movimento global amplo que mobiliza igrejas ao redor do mundo na luta por mais transparência, especialmente no setor extrativista mineral.

“Corra a retidão como um rio, a justiça como um rio perene”. Amós 5.10

Serviço
Evento: Fórum Mineração, Corrupção e Igreja
Dia: 
19 de agosto de 2015 (o dia inteiro)
Local: Casa de Retiro Assunção, em Brasília (DF)
Organizado porAme a Verdade 
Descrição do evento: O evento será realizado em Brasília no dia 19 de agosto e tem como principal objetivo a discussão acerca do Marco Regulatório da Mineração em elaboração/apreciação pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.
Informações: (31) 3568-1401 ou contato@tearfundbrasil.org

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>