Caros amigos e parceiros da Rede Mãos Dadas, é com grande tristeza, que comunicamos o falecimento da nossa querida Cida Mattar, ontem, dia 23/01/14. Gostaríamos de agradecer a Cida por todos esses anos de contribuição com a Rede Mãos Dadas e estaremos orando pelo conforto de sua família.

 

“… a visão não morreu, amadureceu e não importa o que aconteça continuamos crendo que Deus tem muitos pátios para as crianças brincarem, aprenderem e crescerem na presença de Deus…” Cida Mattar

 

Que a certeza da ressurreição console cada coração e nos fortaleça na caminhada.Cida Mattar

Mensagem do Presidente da AECEP

Cida Mattar foi uma mulher valorosa, que inspirou minha vida para o ministério de educação cristã. Quando a conheci em 1991 e a convidei para participar de nosso primeiro workshop, senti a força do seu caráter na convicção de suas palavras e no coração aberto para buscar o Reino em primeiro lugar. Logo a adotei como missionária e conselheira, a quem eu recorria para tirar dúvidas e para compartilhar minhas primeiras experiências com escola cristã. Fiquei feliz quando ela concordou em me apoiar no CRE mudando-se para S. Paulo, e depois quando decidimos juntos formar a AECEP. Tivemos muitos sonhos e dividimos muitos desafios. Tivemos nossas confrontações e algumas divergências, momentos de fraqueza e até de desânimo, mas ela sabia que tinha um chamado de Deus, e me fazia crer no meu também.

A Cida foi a pioneira da Educação por Princípios no Brasil e sempre será lembrada por isso, pelo preço que pagou e pelo amor que dedicou pelos alunos e educadores. Era incansável para aprender, compromissada com a qualidade de tudo que fazia, zelosa pelo papel da AECEP. Trouxe muitas idéias para enriquecer esse ministério, foram anos a fio de trabalho, multidão de emails e telefonemas, longas reuniões, para avançar na visão que abraçou pelo Brasil. Amava os alunos e amava as crianças, ficou feliz quando voltou ao jardim como diretora, sentia que eram seus filhos. Foi fiel em tudo, uma referência que trazia segurança.

Nos da AECEP somos muito gratos a ela e a Deus pela sua vida. Seu nome será sempre lembrado na história da educação cristão e da EP no Brasil, como um missionária, uma líder que inaugurou esse movimento a partir da obediência a Deus. Certamente está diante do nosso amado Pai conhecendo o fruto do seu trabalho e se alegrando na comunhão com os santos. A nós ficam as muitas boas lembranças e os marcos do seu trabalho. A saudade dói, mas nós da AECEP vamos honrar essa irmã preciosa continuando a prosperar a semente que ela plantou, para a glória de Deus. Muito agradecido mestre e amiga Cida!

Roberto Rinaldi

Informações:
O velório acontecerá à partir das 08:00 horas no Cemitério Parque da Colina (VELÓRIO Nº 3) e o enterro as 14:00 horas em Belo Horizonte (MG).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *