_JBG7556Kit Um Lugar Seguro é composto por 5 volumes: 4 guias e um DVD. É um material de altíssima qualidade, que está desde 2001 sendo desenvolvido por 11 grandes organizações sociais não-governamentais no Reino Unido e na Suíça. Elas trabalharam juntas com o propósito de compartilhar conhecimentos e experiências comuns e de identificar as melhores formas de oferecer proteção às crianças, especialmente nos ambientes institucionais nos quais elas passam muito tempo. Essas organizações formaram a Keeping Children Safe Coalition . Hoje elas somam 26 organizações que incluem algumas com atuação no Brasil: Plan, Save the Children, Tearfund, Terre des Hommes International Federation, Viva, Visão Mundial e Kindernothilfe.

A coalizão nasceu da convicção de que tantas experiências vividas em muitos lugares do mundo ao longo de vários anos precisavam ser compartilhadas, analisadas e transformadas em orientações e diretrizes para o trabalho atual. Assim surgiram os Padrões Internacionais para a Proteção da Criança.

O material tem foco especial na responsabilidade de cada instituição em implementar padrões de proteção que sirvam como prevenção aos maus tratos e abusos de crianças e adolescentes nos ambientes onde elas passam uma boa parte do seu tempo: escolas, projetos sociais, igrejas, etc.

A tradução para o português e sua adaptação foi realizada em trabalho cooperativo de organizações filiadas à Rede Mãos Dadas e está disponível sem custo para organizações sociais que trabalham com crianças. Para fazer o seu pedido do kit em português clique aqui. Para ir ao site da Coalizão Internacional e ver o material em  PDF, clique aqui

  1. Estamos muito felizes com a disponibilização de tal material, este ano fomos eleitos como Primeiros Suplentes do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA de BH/MG. Estamos na Comissão de Politicas Social Básica -PSB. Sabemos do valor de um material como este. E felizes pela bela foto do Mãos Dadas, está foto são das crianças do Projeto Reconstruir, o que nos deixa muito orgulhosos. Paz e bem.

    • Prezado Eleny, a Rede Mãos Dadas agradece o seu contato e pedimos desculpas pela demora em responde-lo. O Kit Um Lugar Seguro é composto por 5 volumes: 4 guias e um DVD. É um material de altíssima qualidade, que desde 2001 11 grandes organizações sociais não-governamentais no Reino Unido e na Suíça vêm trabalhando juntas com o propósito de compartilhar conhecimentos e experiências comuns e de identificar as melhores formas de oferecer proteção às crianças. Essas organizações formaram a Keeping Children Safe Coalition (Coalizão para Manter as Crianças Protegidas). Hoje elas somam 26 organizações e incluem Plan, Save the Children, Tearfund, Terre des Hommes International Federation, Viva, Visão Mundial e Kindernothilfe. A coalizão nasceu da convicção de que tantas experiências vividas em muitos lugares do mundo ao longo de vários anos precisavam ser compartilhadas, analisadas e transformadas em orientações e diretrizes para o trabalho atual. Assim surgiram os Padrões Internacionais para a Proteção da Criança.

      O material tem foco especial na responsabilidade de cada instituição em implementar padrões de proteção que sirvam como prevenção ao abuso de crianças.

      Este material foi produzido pela Rede Mãos Dadas e está disponível sem custo para organizações sociais que trabalham com crianças. Para recebê-lo é necessário:

      Preencher o formulário declarando o compromisso de sua instituição em empreender esforços para a sua utilização. Para averiguar se o material atende a demanda de sua instituição favor consultá-lo baixando o PDF.
      Fazer um depósito no valor de 10,00 para o Pr. Ivaldo Sales. Este dinheiro será usado para cobrir os custos com estocagem, embalagem e manuseio.
      Pagar o frete do material que será expedito pelos Correios a partir de Recife, PE. O material pesa 2.5 kg.

      Para o preenchimento do formulário acesse: http://www.maosdadas.org/?pg=lugar-seguro

      Um forte abraço, Rede Mãos Dadas

    • Keila, vamos enviar o número da conta para você por e-mail. Não dá para postar este tipo de informação aqui por questões de segurança. O valor de 10 reais cobre apenas o trabalho de expedição do kit, plástico, etiquetas, viagem até o correio, etc. Respondendo sua pergunta, o valor de 10,00 é por kit sim. Estamos dispondo um kit para cada unidade organizacional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *