Quem

Guilherme de Carvalho é casado com Alessandra e pai de duas mocinhas: Ana Elisa e Helena. Seu chamado é o ensino sobre a unidade de Criação e Evangelho, e o escopo universal do Senhorio de Cristo, e tem interesse especial por filosofia da religião, teologia natural e teologia da cultura. É formado pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie, mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi professor de teologia por vários anos, e atualmente é pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e diretor de L’Abri Fellowship Brasil.
Perfil no Academia.edu (http://independent.academia.edu/GuilhermedeCarvalho)

 

6 comments

  • […] [Guilherme de Carvalho é pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte, escritor e diretor de L'Abri Brasil. Saiba mais aqui] […]

  • Erlo Saul Aurich (4 anos)

    Grande prazer em conhecê-lo Guilherme. Li sua matéria sobre Prostituição e Direito à saúde e apreciei muito. Quando vieres a Gramado tens pouso com sua família e apreciaria alguns colóquios! Grande abraço e ótima semana!
    Erlo
    erloeju@gmail.com
    t: 54 3295 1985 / 8427 1985
    http://www.facebook.com/erlosaul?ref=tn_tnmn

  • Jane Vilas Bôas (4 anos)

    Guilherme, seu artigo, citado pelo Erlo, é de uma luminosidade incrível. Agradeço que você tenha se dado ao trabalho (com certeza enorme) de organizar ideias, informações e conhecimentos para produzir um material tão qualificado para nossas reflexões. Fez isso se posicionado, mas sem agredir em suas divergências. Uma elegância muito rara em debates polêmicos, mesmo entre pares.
    Que Deus abençoe sua mente e nos permita receber mais contribuições suas, por longo tempo.
    Jane

    • Emilson Lopes (4 anos)

      Concordo com o Erlo e a Jane, fiquei maravilhado com o texto produzido . Espero que tenha chegado até ao jornalista, e que este possa reavaliar tudo o que disse.

  • maycon (4 anos)

    Caro Guilherme – obrigado por sua vida e sua inteligência – usada à serviço do plano redentor de Cristo . Ao ler a crítica do presentismo ateu de Sponville (um autor que eu li no início da graduação) em seu texto aqui no blog da ultimato logo me deparei com alguém que faz jus ao texto bíblico “amarás ao Senhor com todo teu entendimento”. Gostaria de ver a reunião desses seus textos em um livro – Grande abraço

    • Guilherme de Carvalho (4 anos)

      Oi Maycon,

      de fato eles estão sendo reunidos para publicação. Vamos ver se sai neste ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to Top