O livro


O lançamento A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja, do pastor Ricardo Barbosa, deixa claro, logo nas primeiras páginas, que a fé cristã [e a espiritualidade] nasce da revelação de Deus a nós. Não se trata de uma autodescoberta.

O modelo de espiritualidade intimista que invade as livrarias e até mesmo a igreja é uma versão religiosa do individualismo narcisista da sociedade. Uma espécie de escapismo subjetivo que nos afasta da realidade e das verdades bíblicas.

Para o autor, a espiritualidade cristã e bíblica reconhece a centralidade da cruz e encontra nos Evangelhos – na pessoa de Cristo – e na presença do reino de Deus, sua forma e seu conteúdo.

A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja é uma preciosa coletânea de textos, organizados em três blocos temáticos – “Espiritualidade”, “Evangelho” e “Igreja” –, que guiam o leitor pelos tortuosos caminhos da religiosidade dos nossos dias.

  1. #1 por Antonio Gonçalves Gomes - Pastor em 25 de abril de 2013 - 10:11

    Ainda não fizemos a leitura do texto em evidencia, mas percebemos a felicidade do autor na abordagem do assunto. Vivemos num processo de exploração, mercantilização do sagrado em nome da fé. O pragmatismo permeia o solo sagrado do cristianismo, a essência da cruz não tem sido um fim, mas um meio, mediante as páginas sagradas do evangelho. Os produtos oferecidos nos templos, se consomem com tamanha voracidade pela massa sofrida, como sendo a verdade absoluta.
    Toda semana recebemos pessoas novas em nosso templo, as paredes de nosso gabinete ouvem desabafos, sofrimentos, isto no leva diariamente ao confronto da cruz. Não negociar a fé, o evangelho, valorizando o sangue remidor do calvário ante a miséria humana.
    Parabéns a editora pela contribuição e valorizar a obra de Deus na vida do autor.

  2. #2 por Romildo Ricardo Ramlow em 25 de maio de 2013 - 10:48

    O livro “A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja” assim como “O Caminho do Coração” e “Janelas para a Vida”, são leituras preciosas para quem bsca ler escritos que nasceram de reflexão bíblica e cultural. É próprio para quem está cansado de religiosidade, leis e regras. Da mesma forma que uma boa comida somado a fome é a leitura destes textos para quem tem está com a alma e o coração sedento e faminto. Excelente obra, ótimo presente para o povo brasileira que carece de conteúdo bíblico e teológico.

  3. #3 por felizarda catarina em 8 de junho de 2013 - 7:57

    felicitações.

  4. #4 por Iolanda Lopes em 22 de janeiro de 2014 - 23:54

    Pr. Ricardo Barbosa,

    Seu livro é maravilhoso.
    Comprei um para mim e mais dois para dar aos meus pastores.

    Comprarei mais livros teus.

    Que Deus o use para ajudar a igreja brasileira, quem sabe a igreja de Cristo.

(não será publicado)

Current day month ye@r *