O Livro

A fé não é um assunto apenas do coração? Qual o lugar da mente e da razão na vida cristã? As experiências e emoções são mais importantes que o conhecimento intelectual?
São respostas a estas e outras perguntas que nos guiam neste clássico livro do teólogo e escritor inglês John Stott.

Ao contrário do que se pode pensar, a fé não desconhece as razões do coração. Ao mesmo tempo, ninguém quer um cristianismo intelectual e frio. Em meio a uma sociedade e igrejas saturadas pelo emocionalismo e pela autoajuda, Crer É Também Pensar mostra, à luz das Escrituras, como relacionar a adoração, a evangelização, o serviço — enfim, a vida cristã — com a capacidade de pensar.


Edição comemorativa dos quarenta anos do lançamento de Crer é Também Pensar (Your Mind Matters) na Inglaterra. Com tradução a partir da edição norte-americana de 2006, apresentada pelo escritor e historiador Mark Noll, Crer é Também Pensar segue a nova ortografia conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, e vem a público em novo formato e projeto gráfico, com prefácio à edição brasileira pelo pastor Ziel Machado, obreiro da ABUB e da International Fellowship of Evangelical Students por mais de trinta anos.

  1. #1 por CARLOS A NIGRO em 30 de março de 2012 - 14:14

    UMA VIDA MARAVILHOSA QUE EU GOSTARIA DE SEGUI-LO,PORÉM NÃO SEI POIS JÁ ESTOU COM 62 ANOS, MAS QUERO SEGUIR DIA A DIA MAIS E MAIS A JESUS, ETREGO A MINHA VIDA JESUS, TENHO CERTEZA E CONFIO NO SALMO 139

  2. #2 por Vilnecê Bastos em 16 de abril de 2012 - 12:17

    Concordo que esse livro é especialmente um grande tratado de fé. É muito oportuno para a igreja em nossos dias, em que observamos em muitas pessoas, um Cristianismo superficial; muito mais voltado para a vida secular do que para as coisas de Deus.

  3. #3 por Claudio em 19 de abril de 2012 - 16:47

    Afé refletida, pensada, meditada pode significar a rica possibilidade de se fugir de não -verdades e distorções ditas evangélico-cristãs. Todo nosso ser precisa estar conectado em Jesus, buscando-o e permitindo Seu ingresso em nós.

  4. #4 por robson santos sarmento em 21 de abril de 2012 - 11:53

    O ser humano de forma nenhuma pode ser visto como um ser fragmentário. Diametralmente oposto, apresenta idiossincrasias voltadas a tornar sua humanidade em algo benéfico e salutar. Em outras palavras, a ótica de concebê – lo como uma ruptura traz e ainda continua a acarretar interpretações equivocadas no seio da cristandade. Digo isso, no tocante a considerar ambíguo e hilário a inquirição sobre se a razão encontra albergue na fé. Ora, não somos, tão somente, uma vertente regida pela razão, há também a dimensão axiológica, volitiva, psicossomática e espiritual. Alías, sem sombra de dúvida, todas encontram sua realidade de sentido e motivo, por meio da fé preconizada e firmada na palavra de Deus, ou seja, o próprio Cristo. Assim sendo, a fé ou Cristo permeia, plasma e pontua o espírito, o ethos, a imaginação e a transcendência inoculada em cada ser humano. Isto, então, nos leva a ponderar no que tange aos desafios a ser sobrepujado pela Igreja, eu e você, no encetar do Séc. XXI; ou seja, enfocar um evangelho aportado a inspirar o etlhos, a imaginação, ser pulsado por paixão e êxtase (sem descambar nos delírios e panacéias da oferta e da procura). Cumpre salientar, o livro de John Stott ressoa o quanto essa fé alumia o crer, o criar, o inovar, o preservar e o dinamizar. Sem hesitar, destarte, a razão tem espaço. De modo similar, a ética, a espiritualidade e humanidade. Ademais, não somos peças de uma engrenagem positivista, ou subjetivista. Sei lá mais o que; mas sim, imagem e reflexo de um Deus criador, imaginador e dialogador.

  5. #5 por PAULO ROBERTO em 28 de maio de 2012 - 18:24

    Com certeza é um libro de qualidade, mas qual o valor dessa obra do Autor John Stott.

  6. #6 por Humberto em 8 de junho de 2012 - 22:59

    Moro em Juiz de Fora e não encontrei esse livro em nenhuma livraria, evangélica ou não.
    A Paz

  7. #7 por gilberto em 24 de julho de 2012 - 20:27

    Já que vocês vão me mandar a revista (grátis) ultimato pelo cadastro; me mande também o livro de John Stott – crer é também pensar – pois, tenho o procurado em algumas livrarias, mas não encontrei. Pode mandar com um boleto, número da conta ou liga-me para depositar o dinheiro – há, pode acreditar, pois, discípulo do Mestre fala com base nas Escrituras sagradas – Mt. 5. 37…!

  8. #9 por Vinicius Beserra em 28 de abril de 2013 - 20:03

    Quero compra esse livro para que (…) eu esteja sempre preparado(s) para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,” (I Pe 3:15)

(não será publicado)

Current ye@r *