Catito

Carlos “Catito” Grzybowski

Sou psicólogo clínico com especialização em Terapia Familiar Sistêmica, professor e coordenador dos cursos de especialização em Terapia Familiar Sistêmica e de Aconselhamento Pastoral Familiar da Associação Brasileira de Assessoramento e Pastoral da Família – EIRENE do Brasil, em parceria com a FLT (Faculdade Luterana de Teologia – São Bento do Sul/SC). Coordeno igualmente o curso de Aconselhamento Pastoral Familiar – nível assessor em parceria com a FLAM – Faculdade Latino Americana de Missão Integral (Arujá/SP) e coordenador do mesmo curso na parceria com o CEM – Centro Evangélico de Missões (Viçosa/MG)  Além disso sou professor convidado do IATES – Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido do Ser (Curitiba/PR) e do Instituto da Família da Faculdade Sul Americana (Londrina/PR). Também coordeno as atividades administrativas do Instituto Phileo de Psicologia, onde exerço minhas atividades de terapeuta familiar.
Fiz minha graduação superior em Psicologia na UFPR. Fiz minha especialização em Terapia Familiar Sistêmica no Centro de la Família EIRENE em Quito/ Equador, sob a orientação do Dr. Jorge Maldonado. Ingressei no Mestrado em Psicologia da Infância e da Adolescência na UFPR, trabalhando com a questão do Conflito conjugal e o uso de drogas no adolescente.e posteriormente fiz doutorado em Lingüística Aplicada, também na UFPR.
Tenho vários livros publicados, além de artigos científicos em periódicos especializados e sou articulista da Revista Ultimato, juntamente com minha esposa.
Tenho também como ‘hobbie’ a literatura infanto-juvenil, vários livros publicados e a criação de personagens que receberam prêmios nesta categoria, sendo um deles a formiga ‘Smilingüido’ e outro a “Tribo Selvação”.
Gosto muito também de ministrar em encontros de casais e famílias juntamente com minha esposa.

 

Dagmar Fuchs Grzybowski

Possuo graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2008), especialização em Terapia Familiar Sistêmica por EIRENE do Brasil e Faculdade Luterana de Teologia. Tenho uma formação anterior em música, tendo feito parte de um conjunto de câmara que excursionou inclusive pela Europa e atuei como professora de violoncelo por muitos anos. Fiz também uma formação técnica em enfermagem. Atuo hoje como psicóloga no Instituto Phileo de Psicologia e participo ainda na Associação Musical do Método Suzuki. Escrevi alguns capítulos de livros em parceria com meu esposo e vários artigos, alguns em parceria com ele.

 

Ambos nascemos em Curitiba/PR e somos casados há 33 anos e temos dois filhos: Lukas, casado com Bárbara e Sabine casada com Guilherme; e temos três netos: Clarice, Matias e Leopold.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>