Lausanne 3 começa e repercutir aqui e ali pelos brasis do nosso Brasil. Os núcleos da FTL estão empenhados na realização de encontros para a apresentação dos temas ligados a Lausanne 3 e seus desdobramentos para a igreja brasileira.

Em Campinas, acontece no dia 20 de novembro, um encontro no Seminário Presbiteriano do Sul, promovido pela FTL local, onde Adriel Souza da Conceição, Ricardo Agreste e Wilson Costa vão trazer suas impressões e avaliações.

Nos dias 3 e 4 de dezembro eu participo juntamente com Paulo Feniman e Ivan Cordeiro do Fórum Jovem de Missão Integral em Vitória da Conquista. O tema não poderia ser outro: Conversando sobre o Terceiro Congresso Lausanne.

Outros encontros estão sendo planejados em Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, São Luis do Maranhão e outras cidades.

Quero animar você a promover um bate-papo com os participantes de Lausanne 3 em sua cidade. Certamente alguém de sua região esteve na Cidade do Cabo nesses dias memoráveis. Caso não conheça alguém, talvez você consiga reunir algumas igrejas, seminários, missões e levar alguém.

Outra boa possibilidade é mergulhar na grande quantidade de informações contidas no site www.capetown2010.com. Lá você tem acesso às palestras, vídeos, textos, podcasts e muitos outros materiais produzidos para Lausanne 3 e em Lausanne 3. Boa parte está em inglês, mas você encontra também textos e áudios das palestras em português.

Aproveite essa oportunidade, as facilidades da internet e faça esse congresso repercutir em sua igreja, cidade e região. Certamente todos seremos enriquecidos com essas conversas.

A primeira parte do documento “Compromisso da Cidade do Cabo” já está disponível no site para os interessados. Basta clicar aqui. Ele está em inglês, mas com traduções para outras sete línguas, inclusive o português. Basta ir no “available translations” e selecionar o idioma de sua preferência.

A segunda parte desse documento está sendo redigido com as contribuições feitas antes, durante e após o congresso. A previsão é que no final de novembro ele já esteja disponível no site oficial.

  1. A ênfase ocorrida em Lausanne demonstrou uma óbvia e vital verdade, ou seja, o centro pulsionador da Igreja, eu e você, denomina-se Cristo. Nada mais, nada menos!

    Agora, pude perceber um escasseado inclinar de proposições sobre a urgência da comunhão espiritual (ou seja, de uma igreja de servos, de discípulos e testemunhas de Cristo; isto implica sairmos de meras ideologias e partirmos para uma efetiva práxis cristã).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>