Esse CD é uma parceria de Carlinhos Veiga com Rogério Pinheiro, músico capixaba, companheiro de sons por anos no Expresso Luz. Depois que Carlinhos e Rogério deixaram o Expresso, começaram a compor juntos e optaram por trabalhar temas ligados à ecologia e à fé, interligando as suas regiões e culturas: Carlinhos é do Centro-Oeste, portanto, do cerrado; Rogério é do litoral do Espírito Santo, portanto, do mangue. Foi daí que surgiu a idéia de unir as duas realidades numa só palavra: Siripequientre mangues e cerrados. Uniu-se o siri do mangue com o pequi do cerrado. E não é que deu uma mistura boa, um sabor bem diferente? O CD contou com a participação mais que especial do músico Daniel Strecht, que, juntamente com Rogério, trabalhou os arranjos. Participaram ainda Nelsinho Rios, Cláudia Barbosa, Sandro Araújo, Léo Barbosa, Enos Marcelino, Pedro Feitoza, Cláudia Barbosa, Marcos Ferreira e Romero Fonseca. Olemir Cândido fez as programações eletrônicas de No Caminho. Esse CD marca definitivamente a entrada do baixista Pedro Feitoza na banda de Carlinhos. O projeto gráfico foi de Rogério Pinheiro e as fotos, de Tom Boechat. Produção musical de Carlinhos Veiga.
Outras informações
:
Ano de produção: 2005
Tipo da produção: CD
Gravado no AK Stúdio, Brasília, DF

  1. Foi muito legal participarmos desse projeto. Fomos juntando os sabores, nos arranjos, do siri, do pequi, e, ao final, tivemos uma mesa farta, com cheiro de mar e de terra boa…
    Parabéns Carlinhos Veiga e Rogério Pinheiro!! Músicos maravilhosos, amigos de longa data e irmãos muito queridos…

  2. Esse CD é uma pérola! É difícil achar algo tão autêntico.

    Eu sou capixaba e minha esposa é goiana. Esse disco fez parte da trilha sonora da nossa cerimônia de casamento. Saímos ao som de “Um do lado de lá, o outro daqui… e a rede para os unir”. Fez todo sentido do mundo!

    Parabéns, Carlinhos e Rogério!

    *Bem que podiam vir novos trabalhos dessa parceria, hein!

    Um abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>