Acesse novamente o menu Contato e escolha um dos itens listados.

  1. Olá! Rubem Amorese.

    Graça e paz esteja convosco.

    Sou membro da Igreja Batista de Ceilândia Norte. Pastor Roberto A. Costa. Coordeno juntamente com minha mulher e pastor da igreja um grupo de casais. Há muito tempo o senhor deu um estudo na Igreja de Ceilândia Sul, onde naquela época fazia parte da mocidade. Tenho lido alguns dos seus artigos na revista Ultimato, a qual sou assinante. Gostaria de saber se o senhor poderia ministrar para os casais da igreja ao qual sou membro, no dia 23 de outubro. Desde já agradeço de coração seja qual for a resposta.
    Irmão Ari

  2. Prezado Ari: Graça e paz. Que tal conversarmos por e-mail? A gente fica mais à vontade, não? Veja meu email no rodapé do Ponto Final, em qualquer revista. Não vou colocá-lo aqui, por questão de segurança. Tem cracker rondando. Aguardo sua mensagem. Abração.

  3. Caro primo.

    Graça e Paz

    No próximo dia 06 de novembro às 18hs estaremos realizando um culto em gratidão a Deus pelos 145 anos em que foi organizada a 3ª igreja Presbiteriana do Brasil e nesse dia várias pessoas todas da mesma família Gouvêa foram batizadas e professaram a fé, sendo assim considerada a primeira família presbiteriana do Brasil, da qual somos descendentes.
    Estudando sua genealogia também, verifiquei que você também descende de um Gouvêa, portanto creio que faça parte dessa linhagem e assim considere-se convidado para estar conosco.
    Vou enviar o banner sobre esse culto.
    Gostaria também de mantermos mais contato para que você me ajude a organizar a minha genealogia pois verifiquei que no seu site ainda existem vários nomes que não aparecem.
    Que Deus continue te abençoando.
    Abraços.
    Jarbas

    • Prezado Jarbas:
      Conversemos por e-mail. Terei grande prazer. Veja meu email no rodapé do Ponto Final, em qualquer revista. Não vou colocá-lo aqui, por questão de segurança. Tem cracker rondando. Aguardo sua mensagem. Grande abraço.

  4. Rubem, (nada a ver com a página); estou procurando uma professora de piano chamada Norma Regina de Magalhães, que foi casada com Brasil Helou (que por sinal é da minha cidade) e cheguei a esta página. Aí me lembrei de você e de sua mulher, que é Helou, em 1979 a gente frequentava os “jovens casais” da igreja presbiteriana na Asa Sul.
    Se puder informe o telefone de Norma ou outro contato. Obrigada.
    Ana Maria.

  5. Carissimo Rubem
    Aqui e o Pedro, ainda vivo e com a primeira engrenada, como voce sabiamente sugeriu ha alguns anos atras. Ao longo dos anos venho lendo seus blogs, artigos, etc e sempre agrad eco a Deus por tuas palavras – mesmo se duras as s vezes, palavras informando a nos todos que o bem e possivel e que Deus nao esta morto e nem e surdo-mudo.
    Voce, meu irmao, na minha humilde opiniao me resgatou de um destino horrendo, isso la naqueles dias de mergulhos, tainhas fritas e algodao doce oferecido hesitantemente pelo Daniel ( nao sei se voce lembra, mas o tal do algodao foi produzido por um dispositivo que o genioso e brilhante Daniel inventou.
    Em espirito de imensa gratidaoa voces e ao Senhor eu aqui te retorno o abraco que voce em mandou pela Diva Gomes.
    A Diva me transmitiu o abraco na festa de 50 anos do grande Moises Paschoal. Quando eu a ouvi, eu respondi que estava atonito, meaning que eu nunca me lembro de voce como um cavalheiro de beijos, abracos, galanteios,expressoesafetuosas, lagrimas, etc. Em suma. a Dive nao entendeu e ate hoje nao fala comigo. isso apos ter me ameacao uma surra de cajado.
    O ponto. Eu gostaria de enviar ume-card a excelentissima Dona Marina pelo dia das maes mas nao tenho nenhuma informacao. Voce pode me assistir?
    Muito obrigado por abrir-me as portas da I.PI.G.
    With love to all of you, and respect unending
    Pedro

    • Querido Pedro:
      Fico feliz com seu contato, meu irmão. Quanto tempo,hem? Que bom.
      Olha, D. Marina não tem acesso à internet. Ela já não tem condições para isso. Mas vou falar com ela ainda hoje, às 16 horas. E transmito sua saudação. Eu ligo para eles todos os domingos, às 16, pontualmente. Ela vai ficar feliz com sua lembrança.
      Fraternamente,
      Rubem

  6. Prezado Rubens:

    Primeiramente é um prazer poder estabelecer este contato.

    Pertenço a uma igreja pentecostal livre, sou o pastor de uma aqui em Campo Grande MS, desde 1997.
    Formei-me recentemente, e seu livro Icabode, foi um dos que citei em meu TCC. Desde então, tenho aplicado Icabode ( o livro, e não o sentido, rsrs…) em meu ministério. Começo de agosto teremos um encontro teológico ( doméstico) de nossas EBDs com o tema ” Qual o principal desafio de igreja na pós modernidade?” Digo aqui, que o tema parte de uma influência forte de Icabode.
    É claro que este discurso é muito amplo e sugere diferentes abordagens; de outros autores e obras,mas sempre mantendo o foco, entretanto Icabode tem sido indispensável.

    Que o nosso generoso Deus continue te abençoando.

    NEle, em quem somos um.

    • Prezado Sérgio:
      Fico muito feliz com seu contato. E seu comentário sobre o Icabode me deixa mais feliz ainda. Ele completa, em dezembro, 19 anos, desde a primeira edição (lançada pela AbbaPress, em 1993). O pessoal da Ultimato diz que é um “longseller” (não é um avião de vendagens, mas vai vendendo entra ano, sai ano). Isso me surpreende um pouco, pois imaginava que seria um livro de vida curta, considerando que fala de “um século” específico. Mas aí está ele, sobrevivendo à idade, hehehe.
      Obrigado, irmão, pela força.

  7. Prezado Rubem.
    Espero que tenha tido um Feliz Natal junto com seus queridos.
    Sou presbítero na Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo e constante leitor do Ultimato.
    Apreciei demais seu artigo
    “2015 – O Primeiro Ano do Resto da Sua Vida”.
    Gostaria muito de recebe-lo por e-mail para divulgação entre amigos. Seria possível ?
    Grato e forte abraço.
    Cornélio N. Martins

  8. Olá Rúben,
    Rapaz, ainda não nos conhecemos não é mesmo! Bom, pretendo ir na IPP agora em novembro para ouvir o James Houston, espero lhe conhecer finalmente. E, claro, aprender um pouco com você. Abraço.
    Antonio – IPBsb

  9. Leandra Alves Lopes Silva

    Olá Ruben,
    Gostaria de dizer que o livro ICABODE foi pra mim resposta de orações. Há uns anos ando questionando alguns comportamentos cristãos no meio eclesiástico e sempre me perguntava se eles realmente não condiziam com os valores do Reino de Deus ou se eu que gostava problematizar tudo. Esse ano, coincidentemente quando estava lendo o livro de 1 Samuel rsrs, me deparei com o livro ICABODE em minha estante e resolvi lê-lo. Nele encontrei respostas e confirmações às minhas indagações através das explanações que o senhor dá dê fenômenos como o Individualismo, a pulverização da fé e as diversas crises que encontramos em nosso meio cristão moderno. O livro confirmou em meu coração que existem coisas que precisam ser refletidas e mudadas em nosso meio e continuo orando pra que Deus nos direcione nesse sentido. Obrigada e Deus abençoes sua vida!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.