Você é daquelas pessoas que sempre quiseram saber o porquê de muitas coisas na Bíblia? E sempre se frustrou com a resposta-clichê (de Dt 29:29a) – Meu filho, as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus…?

Por exemplo, você já chegou a pensar que Deus tenha sido ingênuo ao aceitar a provocação de Satanás sobre a santidade de Jó? Já achou que Deus entregou Jó “de bandeja”?

Já ficou intrigado com o apóstolo Paulo, ao se referir aos anjos, tanto em 1Co. 6:3 (briga entre os irmãos) quanto em 11:10 (submissão)?

Já lhe ocorreu perguntar quem chegou primeiro ao Éden: o homem ou a serpente? E, qualquer que seja a resposta, por que Deus colocou um ao alcance do outro?

Já se perguntou por que Deus desampara seu filho na hora mais difícil de sua vida (na cruz)?

Pois bem, este livro é para você. É claro que ele não tem a pretensão de responder a todas as perguntas difíceis, mas com certeza vai lhe abrir novos horizontes, para a compreensão das Escrituras.

  1. Lí este livro tem uns 7 anos.
    Confesso que nunca mais fiz perguntas do tipo porque Deus…?
    Achei extremamente esclarecedor e mais que isso, ele nos leva a perceber que nossos questionamentos são tolos e infundados pois somos seres limitados até para formular qualquer pergunta que diga respeito a Deus.
    Ruben, que Deus o abençoe grandemente.

    Abraços

    • Pois é, Marcelo; lamento informar que ele está esgotadíssimo. Mas posso lhe dar uma dica. Não custa tentar: peça alguma cópia defeituosa, eventualmente guardada pela Ultimato. Outra dica: vá à Livraria Cultura. Lá consta como disponível, não sei. Mas não custa tentar. Boa sorte.
      Ah, sim! Obrigado pelo interesse. 🙂

    • Prezado Anderson:
      De fato, o livro está esgotado. Pode ser que a Ultimato tenha algum exemplar guardado. Vale a pena entrar em contato. Se não tiver, não sei como ajudar. Escreva para a Editora, neste site mesmo.
      Grande abraço.

      • Querido Rubem, gostaria muito de ler seu livro. Mais como li a cima, vi q não esta mais disponivel.
        Talvez o Sr. como criador do livro poderia disponibilizar pela internet. Já que hoje existe os livros online, ou voltar a editar o livro. gostaria muito de ler…
        Agradeço a atenção, que Deus te abençoe.

        • Prezado Henrique: vejo que és profeta. “:D
          De fato, a Ultimato tem intenção de publicá-lo em formato de e-book, neste semestre. Boa notícia, inclusive para mim. Aguarde um pouquinho, ok?
          Da minha parte, fico feliz com o interesse. Obrigado. 🙂

  2. A paz do Senhor Jesus Rubem,
    poderia lhe pedir um favor… tem alguns irmãos querendo ler seu livro e eu tbm é claro, de nos informar quando for disponibilizado.

    Parabens pelo livro, vem recebendo elogios por muitos estudantes e mestres que conhecem a palavra.

    agradeço a atenção e Deus lhe abençoe.

  3. CURIOSIDADE: Achei esse livro (edição de 1994) bem abandonadinho, num canto de uma prateleira de um projeto de biblioteca nos pontos de ônibus aqui em Brasília… E o que ninguém nem olhava se tornou pra mim instrumento de Bênção!

  4. É um dos meus livros favoritos. O Rubem foi agraciado por Deus, pois lhe deu a capacidade de enxergar acima da linha da mediocridade humana. É como se nós tivéssemos trocado as lentes dos nossos óculos e enxergado com mais nitidez o que Deus nos deseja revelar. Falando nisso, lembrei do C.S.Lewis (livro: “O Grande Abismo”) em que o professor fala para o observador que a lente estava mais nítida, mas ainda enxergava através da lente. Vou lecionar a partir de Agosto/17 sobre o livro de Jó na EBD. Pretendo iniciar falando sobre o seu livro e destacando o capítulo “O julgamento de Lúcifer”. Solicito permissão para transcrever alguns trechos do livro e expor as ideias contidas, citando a fonte, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>