Os evangélicos haviam descoberto a política, até então proibida a qualquer pessoa de bem. Lançaram-se, então, a ela, sem qualquer preparo ou suporte. Surge, então, o Grupo Evangélico de Ação Política – GEAP, buscando organizar, assessorar, ajudar e orientar esses políticos e candidatos às próximas eleições. O modelo conceitual e bíblico encontrado foi o de Ester. Eleita para um “cargo” junto a um centro de decisão, vacila, a princípio, entre o conforto da corte e sua consciência social. Pressionada por seu tio Mordecae, decide colocar a vida em jogo, em favor de seu povo. Na sequência, Deus atua de forma maravilhosa. Nesse trabalho, Ester prefigura o político evangélico, e Mordecai, a igreja. Nenhum dos dois trabalha sozinho.

AMORESE, R. e REIS, H. Ação Política: Uma Dimensão do Reino de Deus. Brasília, GEAP, 1986 [63 p.] [Relatório do I Encontro Nacional de Candidatos e Políticos Evangélicos, em Brasília, de 21 a 23 de agosto de 1986]

  1. Gostaria muito de receber, via correio este exemplar de AÇÃO POLITICA : UMA DIMENSÃO DO REINO DE DEUS.
    aguardo resposta.

    Meu endereço: Rua Maria Machado Brione 436 Parque Residencial Universo – CEP: 150410593 – São José do Rio Preto/SP.

    • Prezado Paulo:
      Graça e paz.
      Lamento informar que esse livro está esgotado há muitos anos. A tiragem foi bem restrita, pois viabilizada com recursos nossos, e já são mais de 20 anos.
      Agradeço o interesse.
      Abração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *