Por Mazinho

O ministério Amart sai pelas ruas do Nordeste com o desafio de levar a mensagem do evangelho de Cristo com muita arte. Jesus Cristo é anunciado com muito batuque, danças, poesias, performances de rua e muita amizade é claro! São elementos da nossa cultura popular a serviço do reino de Deus. Este é o nosso desafio e fazemos isto com muita alegria e satisfação.

Nossa turma hoje é composta por 11 jovens e adultos e contamos, cantamos e batucamos com muita honra que Deus é bom, que existe maldade em nós e que a verdade e o caminho para todos os nossos dilemas é uma pessoa: Jesus de Nazaré.
 

E nessas pequenas e simples andanças percebemos que o evangelho de Cristo precisa e muito ser expandido pelo nosso Brasil afora. Por isso passamos aqui, povo cristão brasileiro, para dizer a todos nós: Vamos andar! Por estradas de barro, asfaltadas, por matos ou montanhas. Por onde o vento do Espírito Santo levar, e contem conosco sempre, pois como disse Ariovaldo Ramos: “quem não sabe quanto tempo tem, não tem tempo para perder”.

E “vamo que vamo” na caravana das boas novas anunciar por este Brasil afora que Jesus Cristo é alegria.

Nosso batuque vem trazendo alegria
Por onde passa vai levando a missão
Apresentar a todo povo com valia
Que Jesus Cristo trouxe a libertação.
( pequeno canto da Mensagem do Batuque)

  1. Elton Azevedo

    Fantástico!!! Sou da 1ª Batista em Petrolina e gosto de trabalhar com percusão. Acho que a linguagem da música, da dança, do esporte tem uma grande penetração no meio jovem e adolescente. A palavra de Deus pode ser levada através dessas manifestações culturais. Se o foco é Jesus Cristo e amor é base de tudo, com certeza o alfaia, o bongô, o chuá, serão instrumentos de bênçãos para que a mensagem de Deus possa ser plantada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *