O que disseram

De maneira única, A Penúltima Curiosidade aborda ciência e religião por meio do texto e de ilustrações – das pinturas e artefatos em cavernas dos primeiros hominídeos, passando pelos grandes pensadores que moldaram a civilização, até os gigantes da revolução científica e da tecnologia dos dias atuais.
 
– Bob White, Universidade de Cambridge

A Penúltima Curiosidade é um relato fascinante de como a curiosidade humana tem lutado para entender o universo a partir de diferentes pontos de vista. Mostra em detalhes como as tensões entre ciência e religião foram debatidas com profundidade por mentes brilhantes durante séculos.
 
– George Ellis, autor, com Stephen Hawking, de The Large Scale Structure of Space-Time

Eis aqui a excelência. A Penúltima Curiosidade mostra como é insaciável e criativa a curiosidade humana por entendimento e sentido, da pré-história ao presente.
 
– Justin Welby, arcebispo de Cantuária

Com a expertise de um notável artista e de um pesquisador envolvido no que há de mais
inovador na ciência contemporânea, o resultado é um feito do pensamento interdisciplinar na sua melhor forma e um livro deslumbrante.
 
– Malcolm Jeeves, presidente da Sociedade Real de Edimburgo (1996-1999)

É preciso perguntar se pode haver diálogo entre a ciência e a religião, se uma pode respeitar a outra e aceitar seus respectivos pontos de vista. Andrew Briggs e Roger Wagner demonstram que seguir esse caminho é não apenas possível, mas também enriquecedor.
 
– Rolf Heuer, diretor-geral, CERN

Com originalidade impressionante, a obra expõe as perguntas mais profundas sobre a identidade e o propósito humanos.
 
– Alister McGrath, professor da cátedra Andreas Idreos de ciência e religião, Universidade de Oxford